Mercado do Futebol

“Quero mais de 20 gols em 2017”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

No início da temporada, era apenas uma boa contratação, uma opção interessante para o ataque santista, que já tinha como estrela maior, Ricardo Oliveira, ídolo da torcida e Copete, que fez boa temporada em 2016 pela esquerda e Vitor Bueno, revelação de 2016 no Brasileirão pela direita. Assim foi a chegada de Bruno Henrique no Santos, que aos poucos, buscou seu espaço, e hoje é titular absoluto e artilheiro do time na temporada, com 12 gols. Primeiro, Bruno Henrique começou a figurar entre os titulares, após as atuações bem abaixo do esperado do atacante Copete. Depois veio a competição de Vitor Bueno, que só deve retornar o ano que vem.

Assim, de reserva imediato, passou a ser protagonista no ataque santista, mesmo atuando pelos lados do campo, com boas arrancadas, jogadas individuais de efeito e belos gols. A boa fase do atacante já o fez inclusive colocar uma meta de gols para a temporada. “-Terminar o ano com mais de 20 gols vai ser um fator importante. E marcar gols para ajudar o Santos é o mais importante.” – disse em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Com os 12 gols já anotados este ano, o atacante já empatou a sua melhor marca, alcançada em 2015, quando atuava pelo Goiás e chamou a atenção do Wolfsburg da Alemanha, que na época o contratou por R$ 14 milhões.

Ainda na coletiva no CT Rei Pelé, o atacante concluiu – “-Aqui no Santos já encostei nessa marca. Estou muito feliz com meu desempenho aqui. Se é a melhor fase do time, não sei, mas o momento é bom. Não conquistamos nada ainda. Estamos no melhor momento e queremos conquistar coisas grandes. Esperamos concretizar isso com títulos no fim do ano”. Este ano, na artilharia do Santos, Copete segue de perto com 10 gols e Kayke com 9. Ricardo Oliveira que está voltando de contusão e teve um início de temporada fraco, está com 5 gols na temporada.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.