Mercado do Futebol

A resposta vem na segunda feira

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Uma nova oferta foi feita pela cúpula santista para garantir a renovação contratual do meia Lucas Lima, com números de encher os olhos. O valor deve chegar aos R$ 45 milhões, para um contrato até 2020 e também com a possibilidade até de dobrar, com gatilhos de aumentos anuais. A ideia da diretoria ainda é também negociar para que o meia tenha parte dos direitos econômicos do seu passe. Atualmente, seu passe é dividido entre o Santos, com 10%, o empresário Edson Khodor, também com 10% e a Doyen Sports, que possui 80%. Ainda não foi definido como se fazer essa compensação, já que a Doyen e o Santos brigam por conta destes números e também de outros atletas.

Segundo o presidente santista Modesto Roma Júnior, a resposta do atleta deve vir na segunda feira. “Ele viajou para os jogos contra Flamengo e Atlético-GO. Pediu para responder na segunda-feira. E quem espera há três meses, espera até segunda-feira. Fizemos uma proposta que compensa para o jogador ficar no Brasil. É justa e dentro das condições do clube – comentou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Há tempos o Santos vem trabalhando nesta renovação, pois a partir de hoje, 1º de julho, o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, e seu contrato atual com o Santos termina em 31 de dezembro. Nos últimos dias, em um jogo de pôquer com os amigos, o meia teria revelado que seu destino seria o Barcelona em 2018, o que foi negado pela diretoria santista, pela assessoria do clube catalão e posteriormente pelo próprio jogador. O meia trata a oferta do time santista como prioridade.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.