Mercado do Futebol

Peres quer clássico no Pacaembu

(Foto: Esporte Interativo)

Uma das frentes de campanha de José Carlos Peres, que venceu as eleições santistas e será o presidente a partir do ano que vem, era aumentar o número de jogos do Santos na capital Paulista, chegando a 50% das partidas do ano. Seguindo este pensamento, a diretoria alvinegra quer mudar o clássico contra o Corinthians, que será no dia 4 de março, da Vila Belmiro para o Pacaembu. O objetivo da diretoria com esta mudança é aumentar as receitas do clube.

Caso consiga esta mudança, o Santos poderá jogar os três clássicos pelo Paulista na capital, pois no dia 4 de fevereiro jogará contra o Palmeiras, no Allianz Parque e também em fevereiro, contra o São Paulo no dia 18, no Morumbi.

Esta ação é de levar mais jogos para a capital paulista é justamente para aumentar as receitas do clube. Em 2017, o Santos na Vila Belmiro teve uma média bem abaixo dos 10.000 pagantes nas suas partidas. Quando jogou no Pacaembu, não teve jogo com menos de 15 mil pagantes, chegando a ter quase 38 mil, no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. Além de privilegiar a torcida da capital paulista a ação deve dar um respiro aos cofres santistas, mesmo tendo as taxas de aluguel e administração para cada jogo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: