Mercado do Futebol

Santos atropela o Galo na Vila

Ricardo Oliveira é decisivo mais uma vez, faz 2 gols e garante a vitória santista. (Foto: www.yahoo.com.br)

O returno começou da melhor forma possível. Jogo em casa, vitória maiúscula, com 2 gols do artilheiro Ricardo Oliveira contra o adversário direto ao título, o Atlético Mineiro, do atacante Robinho, que a cada toque na bola, era hostilizado com palavras como “traidor”, “mercenário” e outras que não se deve nem falar. O Santos tomou as rédeas do jogo desde o início procurou o ataque, dando muito trabalho ao goleiro Victor. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio feita pelo Jean Mota, Gustavo Henrique com seus 1,95 mt, subiu mais alto que a zaga e abriu o placar com um belo gol de cabeça. O gol deixou o time do Atlético atordoado e em duas oportunidades Ricardo Oliveira poderia ter ampliado o placar, mas acabou desarmado. Nos minutos finais da primeira etapa, Lucas Pratto teve a grande chance de empatar a partida, mas acertou a trave do goleiro Valdimir.

Gustavo Henrique marca o primeiro gol do Peixe diante do Galo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ SFC)

Gustavo Henrique marca o primeiro gol do Peixe diante do Galo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ SFC)

O segundo tempo veio, e ao Atlético restava apenas ir para o ataque. Fred teve duas ótimas oportunidades para empatar a partida, mas parou nas mãos do goleiro Vladimir. Aos poucos, o Santos foi retomando as ações do jogo, controlando as investidas do Galo, e aos 23 minutos, em mais uma cobrança de escanteio de Jean Mota, Ricardo Oliveira, livre dentro da pequena área, de peixinho manda para o fundo das redes. O gol fez com que o time mineiro não levasse mais perigo a meta santista, enquanto o time da casa administrou a vantagem e aos 48 minutos, em contra ataque cirúrgico, Vitor Bueno colocou Ricardo Oliveira na cara do gol e o centroavante marcou seu segundo gol na partida, sacramentando a boa vitória santista.

Com o resultado, o time santista chega aos 36 pontos, e ocupa liderança provisória, já que o Palmeiras enfrenta o Atlético/PR e pode retomar em caso de vitória. Na próxima rodada, o Santos vai ao Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba, no domingo às 18h00 e o Atlético/MG recebe o Atlético/PR às 11h00 no Independência.

NÚMEROS FINAIS:
SANTOS 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de agosto de 2016 (domingo)
Árbitro: Rodrigo Henrique Correa (RJ – FIFA)
Assistentes: Luis Cláudio Regazone (RJ – ASP – FIFA) e Flávio Rodrigues de Souza (SP – ASP – FIFA).
Público: 10.250 torcedores
Renda: R$ 410.170,00

Cartões amarelos:
SANTOS: Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Gustavo Henrique
ATLÉTICO-MG: Victor, Fábio Santos, Rafael Carioca e Fred.

Gols:
Gustavo Henrique (SAN), aos 12 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira (SAN), aos 23 e aos 50 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato (David Braz), Leo Cittadini (Rafael Longuini), Jean Mota (Yuri) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Robinho (Clayton), Lucas Pratto e Fred (Otero).
Técnico: Marcelo Oliveira

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: