De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Santos procura reforços na Copa SP

(Foto: Gabriel Carneiro)

A ideia é buscar reforços para montar novas versões dos Meninos da Vila, nos próximos anos

O presidente Modesto Roma Jr. distribuiu uma “equipe” de olheiros nas sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior, para observar novos talentos para reforçar as categorias de base santista e até o time principal. Ao todo, são 29 cidades sede no Estado, e serão 6 olheiros de confiança do presidente e escolhido a dedo. Juary, Nenê Belarmino, Lima, Paulo Robson e João Paulo atuaram pelo Santos ao longo de suas carreiras. Jacozinho é o único que não jogou profissionalmente no clube.

Este trabalho já foi feito o ano passado, e resultou na contratação do meia Gabriel Galabres no final de 2016, que jogava na base do São Carlos. Atualmente, o jogador está categoria sub-20, mas não jogará a Copinha, por ter passado o prazo de inscrição da competição. A ideia da diretoria é formar mais uma geração de “Meninos da Vila” para os próximos anos.

E neste ritmo de busca de novos talentos, o treinador da categoria de base do Santos que disputará a Copa São Paulo, Marcos Soares terá a companhia do ex-jogador e agora auxiliar técnico Elano. O ex-jogador, agora auxiliar do treinador Dorival Jr., será a “ponte de ligação” entre a base e o time profissional. O treinador Marcos Soares, além de não poder contar com o recém contratado Gabriel Calabres, também terá as baixas do meia Matheus Oliveira e do atacante Arthur Gomes, que iniciarão a temporada no elenco principal.

Quem está confirmado na competição, porém ainda está no banco de reservas, é o atacante Nicolas, recém promovido à equipe sub-20. A joia santista está iniciando sua trajetória na categoria que antecede o time principal, já com a expectativa de logo alcançar o time principal. O ano passado, Nicolas chegou a atuar na competição, entrando no segundo tempo, contra Confiança e Ferroviária e o esperado era que este ano, ele fosse o destaque do time. A ideia o treinador Marcos Soares é não queimar etapas com o jogador. “- A transição de Nicolas é agora. Se disser que não está rendendo é injustiça. É uma das promessas. Sabemos quem ele é. Não podemos jogar pressão, temos que deixar à vontade. Ele é tratado como todos. É também uma peça interessante. Se ele jogar como Neymar e Robinho, não tem como eu deixá-lo de fora. Se não jogar tão bem, podemos esperar dois ou três anos para ele ir bem no profissional” – explica Marcos Soares. Nicolas tem contrato com o Santos como profissional até o fim de 2018, com multa recisória de R$ 172 milhões para clubes do exterior.

O Santos estreia na Copa São Paulo na quarta feira, contra o Floresta/CE, às 21h00 em Barueri. O grupo ainda conta com Rio Branco/AC e Audax.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.