De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Santos terá casa cheia e time quase completo na Libertadores

FOTO: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO / SANTOS FC / REPRODUÇÃO

Após 5 anos, a Vila Belmiro receberá novamente uma partida da Libertadores da América. O Santos vem a campo nesta quinta feira pela segunda rodada da competição continental contra o The Strongest, da Bolívia. O time boliviano lidera o grupo, com 3 pontos, após vencer o Santa Fé em casa, por 2×0. A expectativa da diretoria para o jogo é de casa cheia, pois em poucas horas os 11.500 ingressos colocados à venda se esgotaram. A capacidade total do estádio é de 16 mil lugares. 4.500 são cadeiras cativas, que nem sempre lota, mas se der lotação completa, o público pode chegar próximo ao maior dá década, exatamente 16.018 torcedores, na final do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Audax. A diretoria também prepara o “Mar Branco”, como foi conhecido na campanha da Libertadores de 2011, com a distribuição de bexigas brancas para cada torcedor. Também está sendo organizado pelas redes sociais uma calorosa recepção do ônibus santista, com o “corredor de fogo” de sinalizadores.

O treinador Dorival Jr já relacionou os atletas que vão para a partida, tendo apenas o zagueiro Cléber Reis como baixa. O jogador ainda sente dores no joelho e foi poupado pela comissão técnica. Como o regulamento da Libertadores permite apenas relacionar 19 jogadores, Dorival relacionou os atletas: Vladimir e João Paulo (goleiros); Lucas Veríssimo e David Braz (zagueiros), Victor Ferraz, Zeca e Matheus Ribeiro (laterais); Rafael Longuine, Leandro Donizete, Renato, Thiago Maia, Yuri, Vitor Bueno e Lucas Lima (meio-campistas); Copete, Kayke, Bruno Henrique, Vladimir Hernández e Ricardo Oliveira (atacantes).

A única dúvida para o treinador santista é com relação ao ataque, com a crescente melhora do atacante Bruno Henrique, que na última rodada fez 3 gols, o jogador pode até ser escalado para iniciar a partida, na vaga do colombiano Copete. Desta forma, a possível escalação do Santos é: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.