Mercado do Futebol

Será o próximo reforço do Santos?

O atacante Nilmar é o nome da vez nos corredores da Vila Belmiro. O atacante de 32 anos pode ser o próximo contratado pela atual diretoria santista. Nilmar terá três dias de exames no Santos, onde o departamento médico fará avaliações para ver é se é viável ou não a contratação, considerando o seu histórico de lesões no joelho. Em situações normais, um ou dois dias de avaliações são suficientes. O atacante já fez alguns exames nesta segunda feira no CT Rei Pelé e na terça, fez os exames de rotina cardiológica. Na quarta feira, os exames serão voltados ao condicionamento físico, para assim, concluir as avaliações.

Nilmar não atua em uma partida oficial desde maio de 2016. Ele estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes. O jogador havia sido afastado pela comissão técnica do time árabe, e cumpriu seu contrato treinando em separado do elenco. A contratação do jogador é algo visto com bons olhos pela diretoria santista, já que o time está com deficiência no seu setor ofensivo, e arriscar em um nome desconhecido seria algo vago, enquanto uma aposta em Nilmar, que chegaria ao clube por um salário próximo a R$ 200 mil e bônus de produtividade, poderia ter resultados mais efetivos e de curto prazo. Atualmente na posição, o Santos tem Ricardo Oliveira, que se recupera de pneumonia, Rodrigão e Kayke, porém todos os três não tiveram uma boa constância nos resultados.

SOBRE NILMAR:

O atacante surgiu como promessa do futebol brasileiro em 2003, nas categorias de base do Internacional. Em 2004 se transferiu para o Lyon e no mesmo ano foi campeão francês. Em 2005, voltou para o Brasil, quando atuou pelo Corinthians e em 2006 veio seu primeiro problema no joelho direito, que depois de recuperado, retornou aos gramados e teve problema desta vez no joelho esquerdo. Em 2008, voltou a se destacar, desta vez pelo Internacional, quando fez o gol do título da Copa Sulamericana. Depois passou pelo Villarreal/ESP e Catar. Em 2014, voltou novamente ao Internacional, mas sem o brilho da passagem anterior. Em 2015, transferiu-se para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O atacante teve várias contusões de menor escala, e isto preocupa muito os médicos santistas, por isso tanto cuidado nesta negociação.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.