De Conto Esportes
Mercado do Futebol

A última cartada por Guerra no Santos em 2017

(Foto: Getty Images)

O Santos vem há algum tempo trabalhando em cima da contratação do meia venezuelano Alejandro Guerra, que atua pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Há poucos dias, noticiamos aqui no MERCADO DO FUTEBOL, Santos acerta a contratação de Guerra com o Atlético Nacional, o jogador havia sido dado como nome certo na Vila em 2017, tendo já sido acertado as bases entre os clubes, valor em torno da casa dos R$ 10 milhões, por 3 anos de contrato. Como o jogador foi destaque do time e conquistou a Libertadores, seu futebol chamou a atenção de outros clubes também e quem entrou na briga pelo jogador foi o Palmeiras.

Com a concorrência do time da capital que já pulou na frente e também contratou o atacante Keno, que também estava apalavrado com o Peixe, a diretoria deve enviar nos próximos dias um intermediário até a Colômbia, para concluir a contratação do jogador de 31 anos, que se contratado, deve se apresentar apenas depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Mesmo assim, a contratação do meia não é mais a prioridade absoluta no Santos. A diretoria corre atrás de um zagueiro, um atacante que jogue pelos lados e também um centroavante. Alguns nomes já aparecem como possíveis contratações, como o atacante Berrio, também do Atlético Nacional da Colômbia é opção para o ataque, o zagueiro Alex, sem clube desde o meio do ano, também pode reforçar o time na zaga, mas o que pode pesar contra é que o Santos pode não ter dinheiro suficiente para as contratações que almeja.

Algumas dispensas já são certas, como a devolução do atacante Paulinho, que foi inclusive antecipada, após confusão no final da partida contra o Vitória, Joel também será devolvido ao Cruzeiro e Valência termina seu contrato. Somando o salário dos três jogadores, são mais de R$ 300 mil a menos na folha de pagamento do clube, que devem ser remanejado aos reforços que chegarão.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.