Mercado do Futebol

Análise pós jogo: Do Céu ao Inferno.

Foto: Vasco.com

Foi mais uma daquelas noites para qualquer torcedor vascaíno apagar da memória.

Na noite desta quarta-feira (7) em São Januário, o Vasco enfrentou o Corinthians pela quarta rodada do Brasileirão.

Nem os torcedores vascaínos mais pessimistas e nem os torcedores corinthianos mais otimistas poderia imaginar uma partida tão movimentada como esta.

Frustração maior foi para nós vascaínos que, mais uma vez comparecemos ao estádio, gritamos, empurramos e apoiamos incondicionalmente os 90 minutos da partida.

Mal começa o primeiro tempo e aos 3 minutos o Vasco toma um gol num erro bobo de marcação. Marquinhos Gabriel faz 1 a 0 Corinthians.

A partir daí o Vasco começa a participar mais do jogo mas sem grandes sustos a Cássio. Vendo um Vasco apático jogando em sua casa, o Corinthians soube aproveitar os erros e partiu pra cima conseguindo assim o segundo gol em outro erro de marcação já no finalzinho. Jô faz 2 a 0.

Já no segundo tempo o Vasco volta diferente. Edenelson tira Gilberto e coloca Nenê. Outro time, outro Vasco. Em menos de dois minutos, dois gols do Vasco.

A torcida encendeia vendo o time empatar a partida com Luís Fabiano e mudar completamente a cara do jogo.

O Vasco começa a dominar a partida e criar mais chances a gol. Uma delas perdida pelo Manga Escobar numa jogada individual.

Enquanto o Vasco atacava mais, consequentemente deixava mais espaços para o Corinthians contra atacar. Nesses espaços deixados, Clayton se aproveita da saída errada de Martín Silva e faz o 3 do Corinthians na partida.

Um balde de água fria na torcida e principalmente no time. O Vasco tentou, mas errou nas substituições seguintes.

Poderia ter segurado mais seu meio de campo buscando assim um equilíbrio maior entre os setores ofensivo e principalmente o defensivo.

Tirou Jean para a entrada de Muriqui, deixando assim o Vasco ainda mais exposto.

Mesmo com a maior posse de bola, o Vasco não soube aproveitar as chances que teve, já o Corinthians soube ser mais eficiente, chegando ao quarto gol com Maycon, em outro erro de marcação da zaga.

O que já estava ruim ainda poderia piorar. O Vasco ficou afobado e sem poder reação, conseguindo a proeza de levar o quinto gol, novamente com Cleyton. Final de jogo Vasco 2 x 5 Corinthians.

É meus amigos, o que podemos tirar deste jogo? Mais uma vez o Vasco joga bem mas não consegue o resultado. Mais uma vez houve equívocos nas substituições. Mais uma vez jogadores importantes não jogaram bem.

O fato é, precisamos de ORGANIZAÇÃO e EQUILÍBRIO principalmente no meio de campo.

Nossa zaga tem que ser mais consistente e mais segura. Não podemos tomar 5 gols da forma que foi, em erros bobos e com bola fáceis de serem cortadas.

Martín Silva teve uma das suas piores atuações. Enfim, precisamos nos reorganizar e entender que, o resultado é tudo. Passamos da fase do crescimento e precisamos de algo concreto.

A torcida está fazendo sua parte, Vasco, faça a sua também.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.