Mercado do Futebol

Estreia contra o atual Campeão; 100 jogos de Nenê; Vai e vem de jogadores: Confira o pacotão do Vasco para a primeira rodada do Brasileirão Séria A

Após 20 dias de preparação, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (14), contra o atual campeão, Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h.
O time comandado por Milton Mendes finalizou neste sábado o último treinamento para encarar o verdão. Depois de ser eliminado pelo Fluminense, pela semifinal do Carioca, a equipe vascaína teve um longo prazo de preparação para o Brasileiro. Além disso, o Vasco só tem esta Competição para disputar no ano de 2017.

Vai e vem do Vasco

Ainda em busca de reforços, o Vasco está no mercado para tornar o elenco mais competitivo. Bruno Paulista, que já havia sendo cotado no Campeonato Carioca, conseguiu a liberação do Sporting-POR, e chega com grande status para o Gigante da Colina. Ele é um dos jogadores que a diretoria mais esperava acertar para a temporada, porém, só pode estrear após a janela de transferência, no dia 22 de junho. Além dele, após saída de Rodrigo, a diretoria vascaína busca um nome para a zaga. Um dos mais cotados é do zagueiro Paulão, do Inter. O jogador será emprestado até o final do ano; faltam detalhes para fechar a negociação. Outro nome, bem conhecido do torcedor, é o de Anderson Martins, que tem mais um ano de contrato com o Al Jaish, do Catar, mas pode rescindir contrato para voltar ao Brasil no meio da atual temporada.

Douglas Luis estreia na Séria A do Campeonato Brasileiro

Uma das joias da base do Vasco, Douglas Luis estreia na Séria A do Brasileiro, como uma das grandes promessas. O meio-campista, que já caiu nas graças da torcida, desde o final da temporada passada, vem sendo como um dos principais jogadores do elenco vascaíno.

Douglas se prepara para estreia do Campeonato Brasileiro (Foto: Site Oficial do Vasco)

Escalação vascaína

Em busca do melhor time, Milton Mendes, durante a preparação, testou alguns esquemas com o elenco do Vasco. Um deles, foi o 3-6-1, improvisando o volante Bruno Gallo na zaga, por falta de opções na posição. Por ter uma equipe ofensiva, o comandante optou por essa formação, nos treinamentos, para ter mais opções no meio-campo. Além disso, Milton promoveu alguns jogadores do sub-20. No carioca, o Vasco jogava no esquema de 4-2-3-1, e mesmo tendo testado outra tática, a mais provável é que continue com essa.

Nenê completa 100 jogos  

Nenê completa 100 jogos pelo Vasco neste domingo, contra Palmeiras. Em coletiva, o meia, que já é um ídolo da torcida vascaína, falou sobre a alegria de alcançar essa marca: “É uma marca muito bonita. Fico orgulhoso de poder chegar a esse número em um clube da grandeza do Vasco, ter números excelentes para um meia, gols e assistências. Fico feliz em estar chegando a essa marca. Espero que seja com um grande jogo, que seja especial”, disse o camisa 10.

Nenê na apresentação pelo Vasco, em São Januário, no ano de 2015 (Foto: Site Oficial do Vasco)

No último confronto entre Vasco e Palmeiras, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0, onde lutava para não ser rebaixado, na temporada de 2015. Os gols foram marcados por Rafael Silva e Nenê. Neste domingo, as equipes se enfrentam em duas realidades distintas: Vasco luta para se manter na Série A, e o Palmeiras vai em busca do Bicampeonato. O jogo acontece no Allianz Parque, às 16h, com transmissão da Globo para todo o país.

Provável Vasco:
Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean e Douglas; Pikachu, Wagner e Nenê; Luis Fabiano

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.