Mercado do Futebol

Entrevista com o volante Pedro Bambu.

DIVULGAÇÃO: GOIÁS EC
O meio campista Pedro Bambu tem passagens por times como: Tiradentes-CE, Santa Quitéria, Atlético Goianiense entre outros. Atualmente defende o Goiás Esporte Clube.

 

Perguntas e respostas – Pedro Bambu – Site Mercado do Futebol

 

POR: GUILHERME FERREIRA/ AGRADECIMENTOS: JEAN LUCAS.

 

1- Nasceu no dia 6 de junho de 1987 na cidade de Pindaré-Mirim no Maranhão. Começou a carreira no Nacional – MA, e teve passagens por outros clubes do interior nordestino como: Bacabal, Tiradentes-CE, Paraíba e Santa Quitéria. Na sua opinião, qual desses clubes mais contribuíram para o seu crescimento na carreira? Algum dia você pretende voltar para algum desses times como forma de gratidão?

 

Pedro Bambu- Tiradentes do Ceará foi o time que me colocou no cenário do futebol brasileiro, foi de lá que eu vim para o Atlético Goianiense, foi onde o PC Gusmão me viu jogando, aliás ele é outra pessoa que eu tenho um carinho imenso e que sempre serei grato.

 

2- Seu nome verdadeiro é Pedro Gonzaga. Por qual motivo surgiu o apelido “Bambu” ? Você gosta desse seu apelido ?

 

Pedro Bambu- É por causa do lugar onde eu morro, que se chama Bambu, aí resolveram colocar no meu nome. Gosto muito desse apelido porque levo o nome do meu lugar para todo o Brasil por meio do futebol.

 

3- O Atlético Goianiense foi a primeira equipe com mais expressão nacional na sua carreira. Como foi a experiência jogando nesse clube? Você se considera um ídolo recente da história do Atlético?

 

Pedro Bambu- Sim, foi time de maior expressão que tive na minha carreira, foi uma experiência maravilhosa onde fui campeão e consegui um aceso para o clube, foi muito bom e sendo campeão melhor ainda. Todos nós que fomos campeões vamos ficar marcados na história do clube. Passei 3 anos lá e foram 3 anos de muitas alegrias, sou muito grato ao Atlético por tudo.

 

Pedro Bambu quando atuava pelo Atlético Goianiense.

 

4- Como foi sair do Atlético Goianiense para ir para o Goiás? A torcida ficou chateada com você, ou entenderam e respeitaram a sua escolha ?

 

Pedro Bambu- É uma coisa normal do futebol, alguns torcedores ficaram chateados, mas a maioria entenderam a minha saída. Eu saí de cabeça erguida porque tudo que eu pude fazer pelo clube eu fiz até o fim do meu contrato.

 

5 – Atualmente em um dos maiores times do Brasil (Goiás) qual é o seu maior objetivo dentro do clube? E o que o elenco pode fazer para conseguir se recuperar na Série B e consecutivamente conquistar o acesso para a Série A ainda nessa temporada?

 

Pedro Bambu- Conseguir o acesso, esse é o maior objetivo e ser campeão também. Trabalhar mais e mais e conseguir as vitórias e somar pontos para reverter esse quadro. É com fé em Deus que vamos conseguir o nosso acesso. foi muito bom e sendo campeão melhor ainda. Todos nós que fomos campeões vamos ficar marcados na história do clube. Passei 3 anos lá e foram 3 anos de muitas alegrias, sou muito grato ao Atlético por tudo.
 

Pedro Bambu quer conquistar títulos pelo Goiás.

 

6- Com 30 anos de idade e com bastante experiência jogando no futebol brasileiro, você deseja vôos maiores na carreira como por exemplo jogar em algum clube europeu? Qual seu maior sonho dentro do futebol?

 

Pedro Bambu- Sim, todo jogador sonha em jogar na Europa, isso não é diferente comigo. Meu maior sonho é poder dar um futuro muito bom para a minha família.

 

7- Você tem como características a boa marcação e uma finalização forte, além de atuar tanto como volante quanto na lateral direita. Nas categorias de base, você jogava nessas mesmas posições ou tinha alguma outra que você gostava de treinar e consecutivamente jogar ?

 

Pedro Bambu- Eu não tive base, eu saí dos campos de várzeas para ser profissional.

 

8 – Qual jogador é o seu maior ídolo dentro do futebol? E quais são os motivos para você ter esse atleta como inspiração?

 

Pedro Bambu- O Márcio goleiro, que era do Atlético e hoje está no Goiás. Porque é um dos caras que eu apendi muito. Sempre me deu força para lutar e nunca desistir, um cara que sempre quis o bem de todo mundo e até hoje ele me ajuda muito.

 

9- Na sua opinião qual foi o maior título conquistado na sua carreira? Você tem alguma competição específica que um dia, ainda gostaria de ser campeão? Qual o gol que você considera mais bonito da sua carreira? E qual foi o de maior importância?

 

Pedro Bambu- Campeão Brasileiro da Série B foi o maior título conquistado. Gostaria de ser campeão da Libertadores, que é um campeonato muito disputado. O gol mais bonito foi um que eu fiz contra o Bragantino no ano passado pelo o Atlético, na Série B. E o mais importante foi o gol que eu fiz contra o Oeste, que livramos o Atlético do rebaixamento.

 

10- Uma mensagem aos colunistas e leitores do site mercadodofutebol.net.br?

 

Pedro Bambu- Um abraço à todos os colunistas e leitores do site Mercado do Futebol, um dos sites mais importantes no Brasil, fica aqui um abraço para todos. Pedro Bambu.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.