Mercado do Futebol

Goiás encaminha acerto com mais um reforço para 2018.

Visando as competições da próxima temporada, o Goiás já tem negociações avançadas com o volante João Afonso, de 22 anos que defendeu o Brasil de Pelotas na última Série B. Pela equipe gaucha foram 43 jogos somados no Brasileirão, Campeonato estadual, Copa da Primeira Liga e Copa do Brasil e marcou 1 gol. As principais características do jogador são as roubadas de bola além da forte marcação nos adversários, peça que faltou na equipe esmeraldina em 2017. Se confirmar a transferência, João Afonso disputará posição com 4 volantes de ofício até o momento no elenco que são eles: Pedro Bambu, Victor Bolt, Elyeser e Rezende. Desses nomes somente Elyeser conseguiu maior destaque nessa temporada e busca ser titular também em 2018.

CARREIRA:

O jogador é natural de Criciúma-SC e começou sua carreira no Internacional, aonde não foi muito aproveitado disputando 21 jogos entre 2013 e 2014. No ano seguinte teve uma passagem discreta pela Chapecoense atuando somente em 6 partidas pela equipe do sul catarinense. Já em 2016 o jovem atleta conseguiu ter mais regularidade jogando no Criciúma e assim foi contratado pelo Brasil de Pelotas no começo de 2017..

Com a chegada de João Afonso, o Goiás já tem 4 reforços acertados para a próxima temporada: Marcos goleiro que defendeu o Atlético-GO, Thomas meio campista ex Sport e Santa Cruz além do Zagueiro Eduardo Brock de 26 anos que foi destaque da Série B. Existe também as especulações de Bergson e Wellington Paulista mas a diretoria não confirmou nada até o momento.

 

POR: GUILHERME FERREIRA. 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.