Mercado do Futebol

Luverdense x Goiás: Confronto direto pela Série B.

Goiás EC

O embalado Goiás enfrenta nesse sábado (21) a equipe do Luverdense no estádio Passo das Emas às 21H pelo horário de Brasília. O confronto é válido pela 31º rodada da Série B aonde as duas equipes tentam se afastar da zona de rebaixamento. O time mandante é o primeiro dentro do Z4 com 35 pontos, já o Esmeraldino ocupa a 11º posição com 3 pontos a menos.

Sem perder a 4 rodadas as quais venceu 3, o Verdão busca alcançar a primeira página da Segundona e para isso o duelo diante do Luverdense é de extrema importância. O técnico Hélio dos Anjos é o principal responsável pela arrancada esmeraldina na competição, sobre o comando do ‘antigo novo’ treinador foram 6 jogos com 4 vitórias 1 empate e apenas 1 derrota, aproveitamento altíssimo de 72%. “Essa mudança dependia da gente, mas com o empurrão do treinador nós conseguimos mais rápido. Hélio chegou e a maioria já o conhecia. Ele foi bruto e as vezes ignorante com todo mundo, mas sabe fazer a cobrança dele, da sua maneira. Ele veio com uma postura diferente para trabalhar.” disse o atacante Carlos Eduardo, artilheiro da equipe na temporada.

Para a partida no Mato Grosso o treinador deve promover 2 alterações em relação a vitória na rodada anterior diante do Juventude por 1 X 0, o lateral esquerdo Carlinhos está suspenso e o seu substituto natural é Jefferson jogador revelado nas categorias de base do clube. A outra possível alteração é a entrada de Aylon, autor do gol da vitória rodada passada na vaga de Nathan  no ataque esmeraldino. Sendo assim a provável escalação é: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena e Nathan (Aylon); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa.

O Luverdense vem de 2 partidas sem vitória na Série B e no ultimo confronto acabou empatando por 1 a 1 contra o Paysandu jogando em casa. Para a partida diante do Goiás, o técnico Júnior Rocha não terá nenhum jogador suspenso ou lesionado e deve repetir a mesma escalação do último jogo, com: Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Sérgio Motta; Rafael Ratão e Alfredo.

RETROSPECTO: Luverdense e Goiás é um confronto muito recente. As duas equipes só se enfrentaram 3 vezes na história com 1 vitória para cada lado além de 1 empate. No primeiro turno o Verdão levou a melhor vencendo por 3 X 1 com gols de Tiago Luís, Michael e Alex Alves.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X GOIÁS

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de outubro de 2017
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Sérgio Motta; Rafael Ratão e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena e Nathan (Aylon); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

 POR: GUILHERME FERREIRA.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: