Mercado do Futebol

Guarani iniciará o campeonato focado para conseguir o acesso!

O Elenco começou a se preparar, no início de Janeiro, com muitas novidades no time.

 

O Alviverde estreia no campeonato paulista da serie A2 no sábado (28), ás 11h, contra o Oeste, que no ultimo confronto empatou por 1 a 1, em Itápolis.  A Federação Paulista de Futebol (FPF) desmembrou a tabela e colocou os times que fazem parte da Serie B do Brasileiro como abertura da competição. Esse ano as chances de conseguir subir para a elite do Paulistão serão menores, pois os 20 clubes se enfrentaram em um turno único, sendo rebaixado seis times e os quatro melhores avançam para as semifinais mas, somente, o campeão e o vice conseguem o tão sonhado acesso.

O bugre terminou a pré-temporada invicto. Inicou na quarta-feira (11), vencendo o sub-20 por 3 a 0. No segundo jogo contra o Nacional-SP, no Brinco De Ouro, o Guarani venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Fumagalli, de falta, Braian Samúdio e Dênis Neves, em um lance na entrada da grande área. A terceira vitoria do bugre foi contra o Internacional de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, com gols de Marcinho e Lorran, assim venceu por 2 a 1 e seguiu sem perder. Para finalizar a pré-temporada, o alviverde jogou contra o Redbull e acabou empatando por 2 a 2, em Atibaia, e contou com os gols de Marcinho e Uerderson.

Reprodução/Guarani F.C

Fumagalli, o herói do massacre por 6×0 sobre o ABC, foi o primeiro jogador que renovou o contrato com o clube, e espera conseguir muito mais conquistas neste ano. “Quero completar meu ciclo no Guarani com o Bugre na Serie A do Campeonato Brasileiro. Temos que dar um passo de cada vez, mas esse é o meu sonho, ver o Guarani no seu devido lugar”, afirmou o capitão de 2016.

Além de Fumagalli, Auremir, Denis Neves, Leandro Santos, Passarelli, Lorran, Gilton, Léo Rigo, Evandro, Genilson, Renato Henrique, Lenon, Marcinho e Eliandro continuam no clube, e também os jogadores da base que vieram para o profissional, Bruninho e o artilheiro do Paulista sub-20, Gabriel Poveda.

O goleiro Flaysmar, e o atacante Anderson foram os primeiros reforços do Bugre, ambos jogavam no Guaratinguetá e foram destaque do time. A 4ª contratação, além do Gilton que já tinha renovado o contrato com o Bugre, foi o lateral-esquerdo Ernani que atuava no Juventude. Iniciou a carreira no Rio Branco de Americana e já teve passagens pelo Vasco, Vila Nova e Macaé.

O volante Escobar veio a pedido do novo técnico Ney Da Matta, eles fizeram um ótimo trabalho no Boa Esporte no ano passado, já passou por diversas equipes incluindo a Ponte Preta.

Na quarta-feira (07), o zagueiro Diego Jussani também chegou como reforço para a série A2 do Campeonato Paulista, veio do CRB e já jogou em times como Bahia, Joinville e AAPP. Para fechar a defesa, Alef e Philipe Maia são os outros zagueiros. Alef veio do Internacional e Philipe, que já treinava desde a representação do time no inicio de Janeiro, veio do Mirassol, onde conseguiu o acesso da serie A2 para A1. Eles terão concorrência com Genilson e Léo Rigo para a defesa.

Outro atacante contratado foi Uederson, vinha atuando no Cuiabá, e já jogou em Portugal pelo Desportivo Alves e em outros clubes brasileiros como o ASA de Arapiraca. Além dele, o atacante paraguaiano Braian Samudio, também é o novo reforço do time, foi campeão da serie C em 2016 e já fez o primeiro gol com a camisa bugrina diante do Nacional-SP. Para finalizar a lista de contratações, o goleiro Luís Henrique veio a pedido do técnico após a lesão sofrida pelo até então, titular, Leandro Santos.

O ultimo treino do Bugre no Brinco de Ouro, foi realizado nesta sexta-feira (27) ás 9h30min, e contou com uma grande novidade, a apresentação do novo uniforme produzido pela Topper.

Reprodução/Guarani F.C

O Guarani conta com grande presença da torcida nesse primeiro jogo. Você que é torcedor compareça, e ajude a empurrar o time!

Gabriela Mariotti.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.