Mercado do Futebol

Primeiros reforços!

O Bugre iniciou a semana anunciando em seu site oficial que a reunião do Conselho Deliberativo foi adiada devido ao falecimento de Marcelo Carvalho, torcedor Bugrino de 43 anos. A reunião iria abordar assuntos como a terceirização do futebol no Guarani e o orçamento do clube para 2018.

Mesmo sem saber o orçamento para a próxima temporada, que seria discutido na reunião do Conselho Deliberativo, o Bugre anunciou os primeiros reforços na manhã dessa segunda-feira (12), são eles: Erik, ex-Luverdense, Hélder, ex-Figueirense, Rondinelly, ex-Grêmio e Ricardinho, ex-Criciúma. Dos quatro reforços apresentados, apenas Ricardinho teve uma boa sequência, foi titular no Paraná e Criciúma. O atacante Erik jogou pelo Luverdense em 2017, em 31 partidas marcou 3 gols. Hélder jogou uma parte da temporada pelo Figueirense, onde foi dispensado e não atua desde junho. Rondinelly fez 1 jogo com a camisa do Grêmio, com a falta de espaço foi jogar no Botafogo-SP onde foi titular nove vezes. Dos quatro nomes apresentados, apenas Erik não atuou sob o comando de Fernando Diniz, técnico do Guarani. Hélder foi seu jogador em 2010, no Votoraty, mais tarde, em 2010, Ricardinho foi comandado pelo profissional no Paraná, no mesmo ano, Fernando Diniz treinou Rondinelly, no Audax.

Além das contratações, o Bugre anunciou a renovação de 5 atletas. Baraka, Willian Rocha, Philipe Maia, Kevin e Denner. Dentre eles, o que teve melhor desempenho no alviverde foi o Baraka, chegou na reta final da Série B e assumiu a titularidade, tendo como ponto forte a marcação. Esses jogadores se juntam à  Fumagalli, Lenon, Passarelli, Pablo, Salomão, Bruno Souza, Elias, Serafim, Luan e Pedro Acorsi, que possuem contrato vitalício com o clube.

Agora, o Guarani pretende anunciar mais algumas renovações de contrato, entre eles, estão os nomes de Bruno Mendes, Caíque e Gabriel Leite, jogadores que fizeram parte do elenco na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria espera também, contar com Bruno Nazário por mais seis meses, o jogador pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e está emprestado ao alviverde. Caso a ideia de continuar com o atleta se consolide, Bruno atuaria com a camisa do Guarani durante todo o Paulista A2 e no começo da Série B.

Para nós, Bugrinos, resta esperar o desenrolar das próximas semanas e o anúncio de novos reforços e renovações!

 

Texto escrito por: Matheus Cruvinel.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: