Mercado do Futebol

Com gol de Cícero, Grêmio vence Lanús e depende de um empate para ficar com o título

Foto: Diego Guichard

Na noite desta quarta-feira (22) Grêmio e Lanús se enfrentaram na partida de ida da final da Copa Libertadores de 2017, a partida ocorreu na Arena do Grêmio e a equipe gaúcha venceu por 1 a 0 com gol de Cícero.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado, com ambas as equipes fazendo uma forte marcação, mas ao decorrer da partida as equipes começaram a se soltar. Aos 20 minutos, Luan cobrou escanteio para o Grêmio, Ramiro chutou de primeira, mas a bola acabou desviando no caminho e indo pela linha de fundo.

Aos 33 minutos foi a vez dos Argentinos chegarem ao ataque, desta vez com mais perigo, Martínez recebeu a bola na entrada da área pela direita e mandou o chute rasteiro, mas Marcelo Grohe fez uma boa defesa impedindo o gol do Lanús. Logo após, aos 39 minutos, Marcelo Grohe mais uma vez salvou o tricolor. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Braghieri efetuou uma cabeça para o chão, mar Marcelo Grohe estava lá para fazer uma defesa espetacular e salvar a equipe gaúcha da derrota

Aos 44 minutos por pouco o Grêmio não abriu o placar. O goleiro Andrada saiu jogando com os pés, mas saiu mal e entregou a bola nos pés de Arthur que efetuou o chute de fora da área, mas a bola acabou indo para fora.

Segundo tempo

O Grêmio retornou melhor para o segundo tempo, pressionando o Lanús, logo aos 10 minutos, Bruno Cortez recebeu na entrada da área e resolveu arriscar o chute que assustou o goleiro Andrada, o goleiro conseguiu dar um toque na bola e mandar ela para escanteio salvando a equipe Argentina.

Aos 17 minutos, Pedro Geromel lançou a bola na área, Jailson desviou, mas ela acabou indo para fora sem assustar a equipe adversária.

Sem conseguir furar o bloqueio adversário, o técnico Renato Portaluppi decidiu colocar Jael, Cícero e Everton nos lugares de Barrios, Jailson e Fernandinho. As alterações de Renato renderam o efeito desejado, aos 37 minutos de jogo, Edilson lançou a bola para a área, Jael tocou de cabeça e Cícero apareceu para empurrar para o fundo do gol abrindo o placar para os donos da casa.

Minutos depois, no último lance de jogo, Jael foi derrubado na área adversária, seria pênalti para o Grêmio, mas o árbitro mandou o jogo seguir, o que causou bastante discussão entre os jogadores gremistas e o árbitro após o final da partida, mas o técnico Renato pediu para que seus jogadores fossem para o vestiário encerrando a confusão.

Por fim, os 55 mil torcedores que foram prestigiar o Grêmio na Arena saíram felizes com a vitória do tricolor gaúcho sobre os argentinos por 1 a 0, a equipe gremista depende apenas de um empate na partida de volta para conquistar a tão sonhada Libertadores da América.

A partida de volta ocorre no dia 29 de novembro, às 21h45 (De Brasília), o jogo será no estádio Lá Fortaleza, em Buenos Aires.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.