Grêmio anuncia a contratação de Maicosuel por empréstimo

Na manhã desta quinta-feira (8) o Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Maicosuel, de 31 anos que estava no São Paulo.

Maicosuel chega ao tricolor por empréstimo de seis meses, o contrato tem a opção de ser estendido por mais seis meses. Antes de estrear, Maicosuel deverá fazer um reforço muscular.

Maicosuel é o sexto reforço contratado pelo Grêmio nesta temporada. Antes dele chegaram o atacante Alisson, os meio-campistas Thonny Anderson e Thaciano, o zagueiro Paulo Miranda e o lateral Madson se juntaram ao elenco gremista.

Maicosuel foi revelado pelo Paraná, teve grande destaque no clube e chamou a atenção de clubes brasileiros, passou por Cruzeiro e Botafogo antes de ir para o futebol europeu. Na Europa atuou pelo Hoffenheim, da Alemanha e a Udinese da Itália.

Sem muito sucesso no futebol europeu o atleta acertou com o Atlético Mineiro em 2014, foi um dos destaques da equipe mineira tendo conquistado a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil naquele ano. Em 2015 foi emprestado para o Al Sharjah, onde ficou até 2016 antes de retornar ao Atlético.

O meia foi um dos destaques do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro de 2016, mas em 2017 acertou com o São Paulo e não conseguiu ter um bom rendimento no clube paulista, além de sofrer com lesões  que o levou a ficar meses sem entrar em campo, em 2018 a equipe afastou o jogador dos gramados, pois ele estava fora dos planos do técnico Dorival Júnior.

Maicosuel chega ao Grêmio buscando reencontrar o seu bom futebol com o técnico Renato Portaluppi no qual ganhou a fama por recuperar jogadores que não vinham tendo um bom rendimento em seus clubes.

O próximo jogo do Grêmio é na quarta feira (14) diante do Independiente na Argentina pela Recopa Sul-Americana, Maicosuel ainda é dúvida para a partida, pois vai fazer um trabalho de reforço muscular antes de entrar em campo pelo tricolor.

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.