Pós-jogo: Avenida x Grêmio pelo Campeonato Gaúcho 2018

O Grêmio enfrentou na noite de quarta-feira (24) o Avenida no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul às 19h45 pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2018. O Tricolor Gaúcho foi derrotado por 3×2 de virada e agora entra para a zona de rebaixamento com apenas 1 ponto, com duas derrotas e um empate. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, conta o São José, no Estádio Passo D’Areia, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogo:

 

Primeiro tempo:

 

O jogo começou movimentando, o Grêmio foi para cima e em apenas 3 minutos já havia feito uma finalização perigosa. Nos primeiros 20 minutos, o Tricolor começou a dominar o jogo, tendo maior posse de bola, chutando mais a gol, após isso o jogo ficou mais lento, com menos chances de gol. Até que aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador Luis Henrique do Avenida cometeu penalidade máxima ao puxar Isaque dentro da área. Com uma bela cobrança, Jean Pyerre abriu o placar para o Tricolor. Após o gol, o jogo diminuiu o ritmo até o fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo:

 

O segundo tempo começou com um Avenida mais ofensivo, chutando mais a gol e comandando a etapa complementar. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Avenida empata com gol de Luis Henrique. 22 minutos e o jogador Moisés Baiano do Avenida é substituído por Marques, após sentir fortes dores na perna. Em um contra-ataque, Marques marca e vira o jogo para o Avenida. Após Isaque ser substituído por Alisson, Pepê pelo estreante Thonny Anderson e Matheus Henrique por Thaciano, aos 45 minutos, Paulo Miranda empata de cabeça para o Tricolor Gaúcho. Com o jogo praticamente ganho, o time gremista relaxou e aos 47 o Avenida virou novamente o jogo com um gol de fora da área.

 

A situação anda feia para o time do Grêmio, a torcida entende que eles são só meninos e estão sendo testados para o time titular, mas a falta de vitórias está começando a incomodar a torcida gremista, que já estava acostumada a não perder. Ao meu ver, o time não está mal, precisa apenas treinar a zaga e principalmente bola aérea. O Campeonato Gaúcho não é nem de longe de prioridade, mas perder é sempre ruim.

Melhor em campo (opinião): Jean Pyerre

Deixe seu comentário:

Ourique

Gremista de berço, alma e coração. Apaixonada pelo Grêmio desde 1999. Nada mais apaga essa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.