De virada, Grêmio derrota Brasil de Pelotas e deixa a lanterna do campeonato

Na noite desta quarta-feira (7) o Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas na Arena em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho. A equipe tricolor saiu atrás no placar, mas buscou a virada e venceu por 2 a 1, resultado que tirou o tricolor da lanterna do campeonato.

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou o primeiro tempo dominando a posse de bola, mas sem conseguir criar muitas oportunidades de gol. Aos 35 minutos, Maicon arriscou o chute e Marcelo Pitol espalmou nos pés de Bruno Cortez que fez o lançamento para a área, mas a zaga do Brasil afastou o perigo.

Aos 38 minutos o Brasil de Pelotas chegou perto do gol, Alisson Farias fez boa jogada pela esquerda e lançou para Toty na pequena área que mandou o chute, mas Marcelo Grohe fez uma ótima defesa e salvou a equipe de Porto Alegre. Logo após, aos 39 minutos em cobrança de escanteio, Toty chutou cruzado e Robério desviou, a bola subiu, rapou no travessão e foi para o fundo da rede. Brasil de Pelotas abriu o placar na Arena com Robério aos 39 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi decidiu fazer alterações e colocou Jael e Alisson nas vagas de Jailson e Madson. Logo aos 6 minutos da segunda etapa Alisson recebeu na entrada da área, mandou o chute com o pé esquerdo e a bola foi quicando até a goleira, Marcelo Pitol tentou defender, mas a bola acabou raspando em sua mão e indo para o fundo do gol. Alisson empatou para o tricolor logo aos 6 minutos.

Aos 17 minutos, Maicon lançou para Everton que dominou a bola na esquerda e fez o cruzamento para a área, a zaga do xavante acabou furando e a bola sobrou para Luan que dominou livre e chutou para o fundo da rede, virando a partida para o Grêmio que passava a vencer por 2 a 1.

Aos 22 minutos Luan cobrou falta para a área, Kannemann desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol, a cabeçada levou perigo para o gol de Marcelo Pitol. O Brasil de Pelotas respondeu com Leandro Leite que mandou o chute, mas acabou chutando fraco e Grohe fez a defesa tranquilamente.

A partida encerrou aos 48 minutos com o Grêmio vencendo o Brasil de Pelotas por 2 a 1 com gols de Alisson e Luan, Robério marcou para o Brasil de Pelotas.

Com a vitória a equipe tricolor subiu para a 11º colocação com 4 pontos. Já o Xavante permanece na vice-liderança com 13 pontos.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (14) contra o Independiente, na Argentina pela Recopa Sul-Americana.

O Brasil de Pelotas só volta a jogar no dia 18 de fevereiro diante do São José em Pelotas pelo Campeonato Gaúcho.

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: