De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Tricolor se despede do Campeonato Brasileiro 2016

Lucas Uebel

Ontem, às 17 horas, o Tricolor recebeu em sua casa o Botafogo, pra fechar assim a última rodada do Brasileirão de 2016 que, com certeza, deixará saudades.

Botafogo veio com força total para confirmar um lugar no tão almejado G6 e ter oportunidade de jogar a Libertadores da América do ano que vem enquanto o Grêmio veio com time reserva (exceto Kannemann, zagueiro do time titular) numa “ressaca” ainda da comemoração do título da última quarta-feira. O tão esperado Pentacampeonato. Os jogadores entraram em campo ao som de “É CAMPEÃO” que foi um grito dado várias vezes durante jogo como incentivo pra lembrar a noite gloriosa e inesquecível.

Grêmio, campeão da Copa do Brasil, já classificado para a Libertadores com vários titulares e o próprio técnico Renato Portaluppi já de férias entrou em campo com a maioria reservas e somente com o capitão e zagueiro Kannemann. O trio de arbitragem ficou com os baianos Jailson Macedo Freitas auxiliado por Alessandro Rocha e Carlos Oliveira. Botafogo, dependia de uma vitória fora de casa para não depender de nenhum outro jogo que estivesse acontecendo nessa 38º rodada do Brasileirão.

Mas não foi o suficiente, ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos, e depois de muitas tentativas e finalizações do time visitante, Bruno Silva abriu o placar de 1×0. Placar que assegurou lugar na Libertadores da América. Nos acréscimos os jogadores do Botafogo brigaram entre si, o que acabou gerando uma expulsão. Os alvinegros teriam que segurar ou ampliar o placar em desvantagem numérica, porém não foi problema para eles. O Grêmio chegou a finalizar algumas vezes e até balançar a rede, porém o gol foi anulado por impedimento. O jogo terminou 1×0. Botafogo garantiu o 5º lugar com 59 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho ficou em 9º lugar com 53 pontos.

O motivo de “comemoração” na Arena era outro. Além de comemorar o título e dizer adeus ao Brasileirão, os outros jogos que aconteciam no mesmo horário também ocupavam a preocupação dos torcedores tricolores. Resultado satisfatório. O rival Internacional jogará a Série B em 2017.

Assim, terminou mais um ciclo no futebol brasileiro e no dia de ontem conhecemos quem jogará a Libertadores e também os times que enfrentarão a Série B no próximo ano. Último jogo da temporada e sejamos sinceros: que temporada maravilhosa para os gremistas!

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.