De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Vivo na permanência na B

 

O Joinville teve nesta noite, um jogo decisivo para a permanência na Série B. Apenas a vitória interessava, pois jogava contra o Oeste, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O tricolor vinha de uma derrota para o Goiás na sexta feira passada (11) e por isso, necessitava de uma vitória para dar a volta por cima e continuar na luta para permanecer na segunda divisão.

A torcida tricolor ainda acreditava muito que o JEC conseguiria a vitória, pois, mesmo com uma campanha abaixo do esperado nessa temporada, sabia que o time tinha capacidade de se manter. E por isso, em Barueri cerca de 30 pessoas acompanharam o jogo, em busca dos 3 pontos.

O jogo começou intenso, antes do primeiro minuto de jogo, Jael quase marcou para o Tricolor. E apesar disso, o JEC criou outras boas chances com Kadu, principalmente. O Oeste, por sua vez, arriscou, e deu susto para o goleiro Jhonatan. Primeiro tempo terminou 0x0, sem muita criatividade pelos dois times.

Já o segundo tempo, o jogo começou mais pegado, as equipes querendo a vitória e arriscaram. O goleiro do Joinville, conseguiu agarrar boas bolas e aos 14′ o Oeste quase abre o placar, mas Jhonatan, não deixou. Ramon resolve tirar Juninho, que não fez uma boa partida e colocar Érick Luis. E aos 29′, Kadu abre o placar na Arena Barueri para o Tricolor Catarinense, criando assim esperanças para uma possível permanência. Juiz deu um acréscimo de 4 minutos e aos 47′ Érick Luis, no contra ataque, marca o segundo do Joinville, cravando assim, a vitória em Barueri.

O Joinville agora, no próximo sábado (26) tem um confronto super importante contra o Vila Nova (GO) e precisa ganhar para não restar dúvidas que ele merece – por ser um time que apenas está passando por uma má fase – ficar na B. Além disso, o Tricolor precisa contar com um empate ou derrota do Oeste – que joga contra o Náutico. Náutico, se ganhar esta rodada, tem chance do acesso para a primeira divisão, fazendo com que, seja necessário a vitória contra o time Paulista.

Infelizmente, com a punição do STJD, o time jogará com os portões fechados, na Arena Joinville, semana que vem. Mas, isso não impede da torcida empurrar o time. Provavelmente, o marketing colocará um telão no estacionamento principal do estádio para a torcida se reunir e poder então fazer a festa da possível permanência. O Joinville conta com a presença de todos os torcedores que são realmente fanáticos e que estarão para apoiar qualquer fase, qualquer derrota. E torcemos MUITO para que o Joinville consiga um bom resultado e que essa permanência seja efetiva. Boa sorte ao time e a nação tricolor!!!

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.