Mercado do Futebol

Corinthians confirma suas primeiras contratações para 2018.

Foto: Bialski

Corinthians acertou a contratação de dois jogadores para a próxima temporada: o volante Renê Junior e o atacante Junior Dutra. Ambos dependem apenas de exames médicos para serem anunciados.

É evidente que o clube precisa reforçar seu elenco para o ano que vem, e essas duas contratações são extramente importantes para o fortalecimento do grupo. Tanto o volante, ex-Bahia, e o atacante, ex- Avaí chegam para serem reservas de: Gabriel e Jô, respectivamente. Renê Junior chegará para ser reserva imediato de Gabriel, pois o término do empréstimo de Paulo Roberto termina nesta temporada e não deverá ser renovado. Renê Junior tem características muito semelhantes ao titular, o recém-contratado que vem de um ótimo campeonato brasileiro, fará uma sombra incômoda ao dono da camisa 5. Em relação ao Junior Dutra, o jogador não é visto como uma contratação unânime por parte da partida. O atacante chega com uma certa desconfiança. O turco Kazim mostrou não ter condições nenhuma de vestir a camisa do Corinthians, embora seja um jogador muito carismático, que honre o manto que veste, que demonstre muita força de vontade, suas limitações técnicas o impediram de fazer sucesso no clube do Parque São Jorge.

Essas dois jogadores serão os perfis de contratações do clube na temporada que vem. Chegam sem muita badalação, mas que podem ser úteis perante à um sistema organizado e que funciona. O clube não deverá fazer nenhuma contratação bombástica, continuará trabalhando seus possíveis reforços com nomes de pouca badalação. Com a mesma postura que o clube tomou ano passado, na qual gerou muita desavenças com os torcedores, mas no final, deu tudo certo. Por que não acreditar dessa vez?

Foto: Globo Esporte 

Aos 28 anos, Renê Júnior assinará por três temporadas com o Corinthians. Ele pertencia à Ponte Preta e estava emprestado ao Bahia, mas seu contrato com os dois clubes termina neste mês.

Foto: Metro Jornal

Júnior Dutra também está livre por conta do fim de seu contrato com o Avaí. Ele tem 29 anos e assinará com o Corinthians por duas temporadas.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.