Mercado do Futebol

Corinthians enfrenta o Racing pelas oitavas de final da Sul-Americana e provavelmente terá mesmo time que enfrentou o Santos.

Foto: meutimão.com.br

Nesta quarta-feira ( dia 13 ), o Corinthians receberá o Racing em sua Arena para a realização do primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Muitos discutiram e tinham dúvidas em relação a suposta equipe titular de Fábio Carille para o confronto de hoje. No entanto, ao que tudo indica, o Timão irá com força máxima e – certamente – entrará com o mesmo time que foi derrotado na Vila Belmiro pelo Santos.

Portanto, a equipe deve ir a campo com: Cássio; Fágner, Balbuena, Marciel; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson; Romero e Jô. 

Vale ressaltar a permanência de Marciel no time titular. Mesmo sentindo bastante o desgaste físico contra o Santos – inclusive foi substituído na parte final do jogo – e sofrendo com a falta de ritmo, no qual não causara nenhuma surpresa devido ao Marciel estar 5 meses sem jogar, o jogador agradou e recebeu elogios da comissão, portanto, ele terá mais uma chance para passar segurança e provar que pode ser o reserva imediato de Guilherme Arana.

Comentando sobre o adversário do Corinthians, o tradicional Racing. O time argentino deverá ir a campo com a seguinte escalação: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orban, Soto; Gonzalez, Arévalo Rios, Zaracho; Lisandro e Triverio. 

Destaque para o sistema defensivo formado por cinco jogadores. A equipe deverá ter uma postura mais cauteloso jogando na Arena Corinthians. O time conta com dois jogadores conhecidos no Brasil. O volante Arévalo Rios que teve uma passagem pelo Botafogo e o atacante Lisandro Lopez que esteve recentemente no Internacional.

Curiosidade entre as torcidas 

Após cair para a segunda divisão na década de 80, o Racing passou por uma crise financeira em 1999. Foi com a ajuda de seus torcedores que o clube se reergueu. Os hinchas, fanáticos do clube argentino, ficaram conhecidos como a torcida mais fiel da Argentina, assim como seu rival no Brasil na noite de hoje.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.