Mercado do Futebol

Corinthians goleia o Pinheiro, assume a liderança de seu grupo e se garante para próxima fase da Copinha.

FOTO: UOL ESPORTE ( VITINHO, JOIA DA BASE, COMEMORANDO O SEU PRIMEIRO GOL NA COMPETIÇÃO).

Nesta tarde (dia 7), o Corinthians jogou sua segunda partida na Copinha. O adversário foi o Pinheiro – MA. Uma simples vitória garantiria o time paulista à segunda fase da competição, ao lado da Ferroviária que, no jogo anterior, bateu o Corumbaense e se classificou para próxima fase.

Corinthians foi escalado com: Diego; Samuel, João, Ronaldo e Kaio Cristian; Renan Areias e Lucas Minelle; Rafael Bilu, Fabrício Oya, Vitinho e Nathan. 

A única mudança na equipe, em relação ao jogo passado, foi na lateral esquerda. O bom Carlos Augusto deu lugar à Kaio Cristian.

Já o Pinheiro foi escalado com: Thuca; Carlinhos, Viníciu, Gleison e Trinca; Juninho, Adrielson e Lucas; Dudu, Silvinho e Nathanael. 

Sobre o jogo: 

Primeiro tempo: logo no início de partida, Ronald salvou a bola que estava entrando ao gol corintiano, o zagueiro impediu que a bola entrasse, afastando de bicicleta, e corrigiu seu próprio erro. Aos 5 minutos, foi o Pinheiro que assustou primeiro e quase surpreendeu o Corinthians, que tomava conta das ações ofensivas. Começo de jogo foi muito correto do Pinheiro, pois o time conseguia segurar o ímpeto do Corinthians e ainda teve oportunidade de sair na frente, explorando um erro do zagueiro corintiano. Aos 23 minutos, Thuca fez sua primeira defesa, finalmente. Mas o Corinthians já chegara em outros momentos e ia maturando o seu gol. A pressão era intensa. E durou até os 26 minutos, quando Rafael Bilu marcou e deixou o Corinthians em vantagem. Foi um belo gol, Fabrício Oya lançou Nathan que ajeitou de peito para Renan Areias, o volante tocou para Rafael Bilu finalizar no canto direito do goleiro. Rafael Bilu não tem medo de ser feliz, parte para cima mesmo. Foi o melhor jogador do Corinthians na primeira etapa, muito acionado.

Segundo tempo: a segunda parte do jogo foi um grande massacre, o Corinthians pressionou, esteve em cima do Pinheiro o tempo todo, até chegar ao seu quinto gol e garantir a liderança em seu grupo, conseguindo o objetivo de ultrapassar a Ferroviária através do saldo de gols. Neste jogo, Coelho promoveu todas as 6 alterações possíveis , colocou em campo: William, Giovane, Zé Gabriel, Lucas Pires, Franklin e Ramon. O segundo gol corintiano saiu aos 17 minutos de jogo. William havia acabado de entrar, ajeitou para trás e Renan Areias levantou na medida para Fabrício Oya marcar o segundo gol da equipe em mais uma assistência de Renan Areias. A equipe ainda precisava de mais três gols para ultrapassar a Ferroviária no saldo e assumir a liderança. E não demorou muito para sair o terceiro. Fabrício Oya enfiou um lindo passe para rafael Bilu, que arrancou pelo lado do campo e serviu o Vitinho, que marcou o terceiro gol do Corinthians e o seu primeiro gol na competição. E na parte final do jogo, aos 37 minutos e, depois, aos 42, Ramon marcou duas vezes e colocou o Corinthians na liderança de seu grupo. Fechando o placar em 5 x 0 .

 

Próxima rodada: 

Com esta vitória, o Corinthians garantiu sua classificação para próxima fase, e jogará contra a Ferroviária, na próxima rodada, com a vantagem do empate para seguir na liderança do grupo. O Corinthians lidera o seu grupo pelo critério de saldo de gols, graças a goleada por 5 x 0  na partida de hoje.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.