Mercado do Futebol

Corinthians joga para o gasto, mas estreia com vitória, na Copinha.

Foto: meu timão

Na noite de ontem (dia 4), o atual e maior campeão – com 10 títulos –  da Copa São Paulo de Futebol Júnior, estreou diante do Corumbaense. O time, que passou a ser comandado por Coelho esta edição, não fez um grande jogo, mas conquistou a vitória por 3×0, e conseguiu concluir seu objetivo em seu primeiro jogo na competição.

Coelho é o atual treinador do Corinthians, nesta Copinha, e tem a missão de dar continuidade em um trabalho excepcional e vencedor obtido por Osmar Loss. Hoje, o ex-treinador da categoria sub-20 do clube do Parque São Jorge –  foi desde 2013 até 2017 – é um dos auxiliares, junto com Cuca e Fabinho, de Fábio Carille. A estrela de Osmar Loss é inegável, pois em seu primeiro ano como auxiliar na equipe principal, ele já colaborou para equipe levantar os troféus de campeão Paulista e Brasileiro, além do título da Copa São Paulo, na qual ele era treinador, no mesmo ano. Osmar Loss esbanja números impressionantes dirigindo o time na Copinha: são 32 partidas, 29 vitórias, 2 empates e uma derrota. Ele teve, aproximadamente, 93% de aproveitamento na competição, em todos os anos que disputou o torneio, ele levou o time a final. Foi vice-campeão, em 2014 e 2016, e ergueu a taça, em 2015 e 2017.

O atual treinador da equipe sub-20  terá uma responsabilidade e tanto para substituir um técnico com tais feitos. O ex-lateral-direito é auxiliar na base do Corinthians desde 2015, depois de ter se aposentado em 2014 e trabalhado em seguida no Flamengo-SP, parceiro do Timão.

Sobre o jogo: 

Coelho mandou a campo um time com: Diego; Samuel, João,Ronald, Carlos; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Vitinho e Nathan. 

Primeiro tempo: a equipe criou muitas chances, Vitinho desperdiçou duas boas oportunidades e Fabricio Oya acertou um bonito chute na trave. O time ia pressionando, criando chances, mas o gol custava a sair. Até que, em uma jogada oriunda de um escanteio, Samuel cruzou na medida para o zagueiro João abrir o placar e marcar o primeiro gol do Corinthians, na Copinha. O time saiu de campo, no primeiro tempo, com um placar magro, mas que poderia estar mais assegurado não fosse as chances perdidas.

Segundo tempo: das 6 alterações possíveis, o Coelho promoveu 4 trocas. Ao decorrer da partida, o treinador colocou: William, Zé Gabriel, Ramon e Roni, nos respectivos lugares de Nathan, Rafael Bilu, Vitinho e Areias. O treinador promoveu mudanças nos três jogadores de frente, e um deles acabou marcando o segundo da equipe, foi o centroavante William, que em pouco tempo em campo, entrou aos 16 minutos, marcou o segundo gol, aos 18 minutos. O terceiro gol, para sacramentar a vitória, veio aos 34 minutos, em uma belíssima cobrança de escanteio do meia Fabricio Oya, que é um especialista, tem uma facilidade imensa para bater na bola, o meia cruzou na área e Carlos Augusto marcou o terceiro gol para fechar o placar em 3×0.

Próximos jogos 

O Corinthians forma seu grupo com a Ferroviária, Corumbaense e Pinheiro. Na outra partida do grupo, a Ferroviária bateu o Pinheiro por 6×1, e, portanto, lidera o grupo a frente do Corinthians pelo saldo de gols. Agora a equipe paulista enfrenta os maranhenses, domingo, às 16h. No mesmo dia, o Corumbaense pega a equipe de Araraquara, às 14h.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.