Mercado do Futebol

Corinthians se acerta com o Bahia e fecha com seu terceiro reforço.

Foto: uol esporte

Nesta tarde(dia 3), o Corinthians, finalmente, se acertou com o Bahia e deverá anunciar nos próximos dias, o lateral esquerdo, de 20 anos, Juninho Capixaba.

O Corinthians pagou 6 milhões pelo jogador, com o Bahia ainda possuindo 30% de seus direitos econômicos, e cedeu o goleiro Douglas, de 29 anos, em definitivo.

Juninho Capixaba jogou apenas 17 partidas, no campeonato brasileiro. Embora tenha atuado em poucos jogos, o lateral se mostrou um jogador promissor, e devido ao mercado escasso nesse setor, o jogador acabou despertando interesse do atual campeão brasileiro.

A porcentagem dos direitos econômicos do goleiro Douglas ainda não foi definida no negócio. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do jogador.

Alessandro deu uma entrevista coletiva hoje à tarde, no CT, e explicou sobre a negociação:

“ A gente é sempre muito precavido, pois há um processo todo, avaliação física, procedimentos burocráticos. Mas os dois clubes estão de acordo e com as negociações fechadas. Está definido que o Juninho vem e ida definitiva do Douglas”, disse o dirigente de futebol do Corinthians.

O clube do parque São Jorge chegou a envolver mais dois atletas nesta negociação, com o intuito de desembolsar um preço menor ao Bahia. Marlone e Moises eram os nomes cogitados em uma eventual troca. No entanto, a proposta não deu certo, e no final, Marlone foi emprestado ao Sport e Moisés se apresentou hoje.

Ontem (dia 2), pareceu que a negociação não seguiria adiante por conta de uma mensagem publicada por Juninho Capixaba, no instagram. Juninho postou a mensagem em tom de despedida, agrandecendo ao clube pelos 5 anos em que esteve lá e que pretendia retornar um dia, em sinal de agradecimento ao clube revelador. No entanto, esta mensagem não pegou bem para os dirigentes do Bahia, que não gostaram da atitude do jogador, pois não havia nada oficializado sobre o acerto do alteta com o Corinthians. Ou seja, Juninho Capixaba acabou se antecipando e os dirigentes do Bahia, certamente, deram um susto no jogador, que quase viu a negociação ser encerrada por conta de sua despedida precoce.

Mesmo com algum tempo de negociação, e a cogitada desistência do Bahia por conta da mensagem publicada pelo jogador, o negócio foi fechado. E o Corinthians já conta com seu terceiro reforço na temporada, o lateral se junta a Junior Dutra e Renê Junior. O elenco conta, até o momento, com Guilherme Romão, Moisés e o Juninho Capixaba para a lateral esquerda. O  jogador, recém-contratado, deverá ser o substituto de Guilherme Arana.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.