Corinthians só depende dele, e tem tudo para ser campeão esta noite.

Na noite de hoje (dia 15), o Corinthians enfrenta o Fluminense, na Arena Corinthians, às 21:45. A equipe de Fábio Carille tem tudo para confirmar o título nesta rodada, uma vitória diante do Fluminense, fará com que o Corinthians se sagre campeão. Restam 4 rodadas, a equipe lidera na frente do Grêmio, por uma diferença de 10 pontos. O Palmeiras, terceiro colocado, enfrenta o Sport, no Allianz. O time tem 57 pontos, e ainda tem chances matemáticas de alcançar o Corinthians, caso a equipe perca para o Fluminense. Portanto, as duas equipe que ainda têm chances – embora remotas – de tirar o título corintiano, são Grêmio e Palmeiras.

Vale lembrar que em 2015, graças a uma vitória do São Paulo diante do Atlético Mineiro, e o gol de Vágner Love, que deu o empate ao Corinthians contra o Vasco da Gama, em São Januário, o time do parque São Jorge acabou se sagrando campeão com três rodadas antecedência. Feito que pode se repetir hoje, e que novamente, envolve o São Paulo contra seu adversário direto na luta pelo título.

Mudanças de plano:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu levar a taça e toda a estrutura da festa para Itaquera, porém mudou de ideia alegando questões de segurança.

Time que vai a campo: 

Caique França; Fágner, Pedro Henrique, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho, Clayson e Jô. 

O clube exigiu o retorno de Cássio, especificamente, para essa partida à CBF, mas o pedido foi rejeitado. Com isso,  Caique França, assim com o jogo anterior, será o goleiro titular. Balbuena é outro desfalque, o paraguaio recebeu o terceiro cartão contra o Avaí. Portanto, Pedro Henrique assume a vaga do jogador suspenso.

O Fluminense está a 4 pontos da zona de rebaixamento, não ocupa uma posição muito confortável na tabela, e certamente, fará um jogo muito duro para o líder. Embora a equipe visiante também esteja precisando da vitória, a responsabilidade maior é da equipe da casa, que jogará para um estádio com mais de 40 mil pessoas e precisa de uma simples vitória para seu torcedor poder gritar ” é campeão”. Cabe a comissão técnica controlar a ansiedade da equipe, e não será um trabalho fácil.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.