Corinthians teve dificuldade na criação e caiu nas oitavas de final da Sul-Americana.

Nesta-quarta (dia 20), Corinthians e Racing se enfrentaram no El Cilindro pelo jogo de volta da copa Sul-Americana. O time da casa tinha vantagem no placar, e aproveitou muito bem, soube se defender e anular o Corinthians nos 90 minutos e saiu de campo com a classificação merecida. O jogo terminou 0x0 e levou a equipe argentina para as quartas de final. O Racing enfrentará o Libertad na próxima fase.

Sobre o jogo 

No começo do primeiro tempo, ao contrário do que pensava Fábio Carille, a equipe argentina esperava o Corinthians e deixava o time visitante com a posse de bola dentro de sua casa devido à vantagem no placar. A partida no primeiro tempo foi muito nervosa, brigada, disputada, mas com poucas emoções e chances reais de gol. As primeiras chances de perigo na partida vieram de duas bolas paradas. Primeiro com o time da casa, o zagueiro Vittor exigiu Cássio a trabalhar pela primeira vez na partida, somente aos 22 minutos. No minuto seguinte, Romero puxou contra-ataque, após bela reposição de Cássio, e só foi parado com falta próxima da área; Jadson bateu, mas levou pouco perigo. Aos 36 minutos, aconteceu a chance mais clara do jogo, o atacante Triverio aproveitou o afrouxamento na marcação do Pablo, aplicou um chapéu ficando na cara de Cássio, mas o zagueiro não desistiu do lance e travou o chute do atacante. A equipe brasileira desceu para o intervalo com a sensação de que precisava de algo a mais para conseguir vencer a forte marcação do Racing e sair com a classificação.

No segundo tempo, a equipe continuava com muita dificuldade para propor o jogo, e criar uma situação de gol. Para melhorar o desempenho ofensivo da equipe, Carille promoveu Rodriguinho no lugar de Jadson que fez mais um jogo aquém do que pode render. No entanto, o meia durou apenas um minuto em campo; o jogador foi imprudente e levantou o pé atingindo a coxa do adversário sendo muito bem expulso. O meia teve uma atitude imatura e irresponsável, prejudicando diretamente o Corinthians que já vinha tendo muitas dificuldades para chegar ao gol, após a expulsão, o objetivo se tornou mais difícil de ser atingido. Minutos após a expulsão, Carille colocou Giovanni Augusto no lugar de Romero, e as 39 minutos, Kazim no lugar de Marciel, deslocando Marquinhos Gabriel para o lado esquerdo. Mesmo com um homem a menos, a equipe ainda teve momentos de posse de bola e tentava chegar ao gol da classificação. Portanto, mesmo com um jogador a mais, o Racing continuava com sua postura cautelosa, organizada na qual a equipe corintiana não conseguia envolver. No final de partida, Jô recebeu o segundo cartão e também foi merecidamente expulso. Mesmo com as reclamações dos jogadores da atuação do árbitro, não dá para dizer que ele foi o responsável pela eliminação da equipe brasileira. O Racing administrou muito bem a partida e anulou o Corinthians. o terceiro goleiro da equipe argentina que atuou na noite de ontem não teve de fazer uma simples defesa. Classificação justíssima da equipe da casa.

Foco no campeonato brasileiro 

Dá para encontrar um ponto positivo diante dessa eliminação: o foco total no campeonato brasileiro. A equipe só terá essa competição para jogar até o final do ano na qual poderá ter um foco absoluto e um descanso maior para seus jogadores na competição.

O Grêmio venceu o Botafogo na Arena por 1×0 e foi a semi-final. Outro fator importante para o líder, pois, certamente, o Renato continuará preservando seu time no brasileiro para os confrontos na Libertadores. O Grêmio enfrenta o perigoso Barcelona De Guayaquil na próxima fase.

 

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.