Mercado do Futebol

Corinthians tropeça para time da zona de rebaixamento novamente dentro de casa.

Foto: VEJA.

Pela vigésima segunda rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians tropeçou diante de mais um adversário improvável dentro de sua casa. O time perdeu chances claras de gol e sucumbiu à uma noite iluminada do goleiro Marcos. O goleiro era terceira opção no elenco, ganhou sua primeira chance como titular na partida de hoje e foi um dos destaques da partida.

Sobre o jogo

Primeiro tempo: como todos já esperavam, o Atlético-Goianiense esperava fechadinho em seu campo de defesa e quando tinha oportunidade tentava sair em busca do gol através de contra-golpes. Com isso, o Corinthians tinha maior posse de bola e exercia sua pressão para fazer o gol. Aos 18 minutos, veio a chance mais clara. Kazim ganhou pelo alto e Fágner perdeu gol cara a cara com goleiro. Aos 25 minutos, Kazim participou novamente dando bonito giro no zagueiro e disparando um chute forte parando em boa defesa de Marcos. Aos 30 minutos, Marcos é enganado pelo quique da bola mas conseguiu concertar o erro dando um tapa na bola e jogando a para escanteio. Há de notar-se que a equipe ia criando chances e flertando com gol. Jadson fez bom primeiro tempo, participou de muitas jogadas, sem dúvida alguma é o jogador mais técnico do time e o período que esteve fora fez muita falta. As chances não pararam por aí no primeiro tempo, Kazim perdeu chance de cabeça após tabela entre Jadson e Fágner. O mesmo Fágner acertou a trave de Marcos aos 37 minutos. Mesmo com grande volume e chances criadas, a equipe não conseguiu tirar o frustante zero do placar na primeira parte do jogo.

Segundo tempo: nada satisfeito com o empate sem gols, Carille voltou para segunda etapa com Camacho no lugar de Gabriel. A equipe precisava de mais criatividade, mais precisão e qualidade na saída de bola, e o Camacho nesse quesito tem mais qualidade que o Gabriel, por isso a mexida. O que o técnico Carille e os 40 mil torcedores no estádio esperavam era o gol do Altético-Goianiense aos 2 minutos de jogo vindo de escanteio. Gilvan subiu e abriu o placar para o lanterna da competição. Com o gol sofrido e o placar adverso jogando dentro de casa, a equipe pressionava a equipe visitante com mais ímpeto em relação a primeira etapa. Aos 13 minutos, Jadson cruzou na cabeça de Rodriguinho que cabeceou sozinho dentro da área, Marcos salvou e no rebote, Clayson perdeu sem goleiro. Vale destacar esse gol perdido, no entanto, o ponta esquerda não fez uma partida desastrosa, participou bastante e buscava ser efetivo. Aos 17 minutos, a equipe teve mais uma chance clara. Após levantamento de Camacho para dentro da área, a bola se ofereceu para Kazim, sozinho, de frente para o gol, mas o atacante finalizou mal e parou novamente no goleiro. Carille, promoveu suas últimas alterações com o Marquinhos Gabriel no lugar do Jadson – o treinador alegou que o meia não tinha condições de jogar os 90 minutos – e promoveu a estréia do tão pedido pela torcida, Carlinhos. O centroavante entrou no lugar de Moisés. Marquinhos Gabriel conseguiu criar boas situações pelo lado direito, achou bons dribles, criou oportunidades, tentou bastante mas a equipe continuava com dificuldades para achar as redes de Marcos. Moisés que vinha mal deu lugar ao menino Carlinhos que pouco participou. O jogador ficou mais centralizado ao lado de Kazim. A equipe levantou muitas bolas para dentro da área – principalmente quando contou com sua presença –   mas nada que furasse a muralha do setor defensivo adversário que conquistou um resultado magnífico.

 

Foto: Espn Brasil

O Kazim não conseguiu aproveitar sua chance como titular. O Carille ainda ponderou no meio de semana que o atacante ainda não havia tido uma chance com o time titular e que seria um grande momento para ele. No entanto, o atacante fez uma partida pavorosa. Falhou na marcação do gol adversário e perdeu uma chance muito clara no segundo tempo. Suas limitações ficaram escancaradas na partida de hoje. Sem dúvida alguma, a paciência da torcida com o ” gringo da favela” esgotou-se. O jogador após a partida estava visivelmente chateado na zona mista e deu às seguintes declarações :  “Sou homem, não menino” o jogador pediu desculpas aos jogadores no vestiários pela falha na marcação. “O torcedor pode reclamar, paga ingresso. Eu só posso pedir desculpa. Deixo tudo em campo”.

O resultado, evidentemente, foi desastroso. No entanto, o desempenho não foi ruim. A equipe perdeu muitas chances e esbarrou nas limitações de seu elenco. Que conta com Moisés e Kazim como substitutos imediatos de suas respectivas funções. A vitória do Atlético-Goianiense é contagiante para a equipe, no entanto, o time ainda se encontra a 7 pontos do primeiro time fora da zona, o que comprova ainda mais o feito dessa equipe que conseguiu bater o líder isolado do campeonato dentro de sua casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.