Corinthians vence o Novorizontino e chega a quarta vitória consecutiva na competição.

Corinthians marcou o gol no primeiro tempo, com o zagueiro Pedro Henrique, que foi o suficiente para garantir o triunfo magro da equipe no Paulistão. O jogo foi marcado pelo retorno de Emerson Sheik aos gramados, se tornando o jogador mais velho a vestir a camisa do Corinthians.

Novorizontino e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada do campeonato Paulista. A equipe mandante até consiguiu fazer uma partida equilibrada no primeiro, embora tenha saído derrotada, mas na segunda etapa não teve forças para ao menos não sair com a derrota de campo. O time de Fábio Carille conseguiu mais uma importante, embora não tenha feito um bom jogo.

Primeiro tempo – 

A partida começou com as duas equipes pressionando as saídas de bola e procurando jogar futebol. O experiente Everton, pelo lado da equipe mandante, era o mais perigoso e causou estragos pelo lado direito do ataque com seus cruzamentos no início da partida. Embora o jogo tenha sido equilibrado na primeira etapa, as melhores chances foram criadas pelo time alvinegro. Rodriguinho e Junior desperdiçaram duas boas chances. A do primeiro foi a mais clara, estava sozinho dentro da pequena área e, após receber o passe de Romero, isolou. Já o segundo, arrancou para cima do ex-zagueiro corinthiano e experiente Fábio Ferreira, mas bateu em cima de Oliveira. A terceira oportunidade a equipe não bobeou. Pedro Henrique aproveitou a bela cobrança de falta executada por Jadson e abriu o placar, aos 34 minutos de jogo.

Segundo tempo – 

A equipe de Novo Horizonte não voltou bem para segunda etapa, e não provocou resistência alguma ao Corinthians que apenas administrou a partida. Por conta da limitação da equipe mandante, o jogo se tornou bem morno na segunda etapa e bem fraco. Os jogadores mais criativos e ofensivos do Corinthians não estavam bem. Não houve nenhuma chance clara de gol para as duas equipes, deixando que o acontecimento mais relevante da segunda etapa fosse a reestreia de Emerson Sheik. O atacante entrou aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar de Clayson que não fez uma partida. Emerson atuou pelo lado esquerdo do campo, e -em pouco mais de 20 minutos em campo – foi discreto.

Próximos passos das equipes

Após ser derrotado dentro de casa, a equipe de Doriva terá de se recuperar na próxima rodada contra mais um adversário complicado, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Corinthians jogará fora de casa novamente, o próximo adversário vai ser o Santo André.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.