Mercado do Futebol

Cumprindo tabela e com time misto, Corinthians é derrotado pelo Flamengo.

Foto: SUPERESPORTES

Com o título garantido, o Corinthians não tinha nenhuma pretensão nessa partida além de isolar o Jô na artilharia e tentar ao menos fazer um jogo equilibrado contra o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro. A equipe tentava buscar outra marca importante, que era vencer todos os times nessa edição de campeonato brasileiro – feito que nunca alcançado nos anos em que foi campeão – mas não aconteceu. O jogo do primeiro turno, a equipe empatou por 1 x 1 ( gols de Jô e Réver), e na partida de hoje, o Flamengo venceu com autoridade por 3×0 ( o que já de se esperar).

Ao contrário do Corinthians, o Flamengo tinha muito que mostrar aos seus torcedores devido as últimas partidas em que o time perdeu pontos e teve uma postura pacífica no qual causou muita revolta nos torcedores. No entanto, mesmo com o time bem remendado, com Geuvânio e Mancuello começando a partida – figuras ausentes em grande parte da temporada, o time jogou bem e voltou a vencer após 2 rodadas.

Por conta do recém título conquistado no meio de semana, Fábio Carille mandou um time misto a campo com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo, Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos; Marquinhos Gabriel, Camacho, Romero; Jô.

4 jogadores que pertencem ao time titular não atuaram. Fágner, Rodriguinho, Guilherme Arana foram poupados e Clayson não jogou por estar suspenso.

Sobre o jogo: 

Primeiro tempo: a partida começou com o Flamengo tendo mais posse, mais iniciativa e sobretudo mais fome que o já campeão Corinthians. O primeiro gol saiu aos 20 minutos com Mancuello – um golaço – o argentino arrancou da direita para o meio e bateu no ângulo de Cássio que nada pôde fazer. O gol foi merecido, pois o time mandante já tinha perdido algumas oportunidades, pressionava e finalmente chegava ao seu merecido gol. Aos 31 minutos, Pablo fez pênalti em Geuvânio. Diego bateu e converteu, 2 x0. Mancuello e Geuvânio são jogadores muito questionados pela torcida e receberam poucas oportunidades nesse ano, mas nessa partida, ambos mostraram serviço e foram importantes para a construção da vitória no primeiro tempo. Após o segundo gol marcado, o Corinthians equilibrou um pouco a partida, e até chegou a criar algumas chances, mas nos minutos finais, Marquinhos Gabriel foi recuar a bola no campo de ataque para trás, e deixou Felipe Vizeu na cara do gol, o centroavante não perdoou e fez 3 x 0. Mesmo com um primeiro tempo brilhante, com uma boa atuação e um placar elástico diante do campeão brasileiro, o que chamou atenção da primeira etapa por parte do Flamengo foi a discussão entre o zagueiro Rodohlfo e o autor do terceiro gol Felipe Vizeu. O desentendimento começou porque o zagueiro reclamou do centroavante por uma desatenção na marcação, Felipe Vizeu não gostou da forma que o Rodholfo se dirigiu a ele, e os dois foram apartados pelos jogadores do próprio time. Mas a cena patética não parou por aí, pois no minuto seguinte, Felipe Vizeu marcou o gol e fez um gesto ( mostrou o dedo) obsceno para o zagueiro que foi flagrado dizendo ” eu vou quebrar ele lá dentro”, dando a entender que iria bater no jogador no intervalo da partida. O clima ficou pesado no vestiário do Flamengo, os dois protagonizaram uma estupidez sem tamanho e poderiam prejudicar o Flamengo se o árbitro tivesse os expulsados.

Segundo tempo: o time visitante voltou para o segundo com uma mudança; Giovanni Augusto no lugar de Fellipe Bastos. Carille optou por essa alteração com objetivo de deixar a equipe mais criativa e contar com um meia de ofício na posição que estava atuando o apagado Camacho no primeiro tempo. O Corinthians melhorou com Giovanni Augusto e fez um jogo razoável no segundo tempo diante de um Flamengo que tirou o pé e soube se defender para administrar o resultado e sair com os merecidos três pontos, dentro de casa.

Próximo jogo do campeão brasileiro será contra o Altético Mineiro, na Arena Corinthians. Partida em que o Corinthians levantará a taça de campeão brasileiro.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.