Em noite de talismã, Clayson entra no segundo tempo e garante vitória ao Corinthians.

Pela terceira rodada do campeonato Paulista, o Corinthians recebeu a Ferroviária no Pacaembu. Fábio Carille mandou uma equipe mesclada a campo, e totalmente modificada do meio para frente em relação ao time considerado titular. O treinador deu oportunidade a Mateus Vital, que fez sua estreia na noite de hoje (dia 24).

O técnico corinthiano escalou a equipe com: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Mateus Vital e Maycon; Marquinhos Gabriel, Lucca e Junior Dutra. 

Foi uma partida, mais uma vez, boa do Corinthians. Teve bom volume de jogo, criou oportunidades de gol e manteve seu consolidado padrão de jogo. A Ferroviária de PC Oliveira, que chegou a vencer o Corinthians ano passado, foi organizada e impôs muitas dificuldades ao time de Fábio Carille, que só conseguiu o gol da vitória nos minutos finais de jogo.

Na primeira etapa, Léo Castro abriu o placar para a ferrinha, surpreendendo o time da casa. Na única vez que chegou ao gol de Cássio, no primeiro tempo, a Ferroviária marcou. Após o gol marcado, a equipe se organizou no campo de defesa e deixou que o Corinthians tomasse conta da posse de bola. A virada veio na segunda etapa, e logo nos minutos inciais, Balbuena aproveitou o cruzamento na medida de Fágner para empatar a partida. Ao decorrer do segundo tempo, Carille colocou três titulares em campo que estavam preservados na reserva. Jadson, Clayson e Romero. Um deles decidiu a partida e garantiu a segunda vitória corinthiana na competição. Clayson relembrou seus momentos de talismã, da temporada passada, e marcou um belo gol.

Fágner, Balbuena, Maycon e Marquinhos Gabriel foram os melhores da equipe que começaram jogando. Lucca foi disparado o pior do time, bem abaixo dos demais, e acabou sendo substituído por Clayson. Mateus Vital teve uma estreia positiva, atuou os 90 minutos, a tendência é que ganha mais oportunidades, deixou boa impressão, embora não tenha tido grande destaque. Foi discreto, mas mostrou técnica.

Próximo confronto dos comandados de Fábio Carille será diante do São Paulo, novamente no Pacaembu. Partida vai ser realizada no sábado, às 17 horas da tarde. O jogo contará como o primeiro clássico do ano e um grande teste.

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.