Mercado do Futebol

Guilherme Arana é anunciado em Sevilla.

Foto: goal.com

Guilherme Arana, campeão Paulista e Brasileiro pelo Corinthians, dono de uma ótima temporada, se apresentou e foi anunciado pelo clube espanhol na quinta-feira. O lateral passou dos exames médicos e foi oficializado como novo jogador do Sevilla.

Sobre a negociação: 

O Corinthians receberá em torno de 5 milhões de euros ( 19 milhões), o que representa um percentual de 50%, portanto idêntico ao dos empresários que dividiam uma fatia de 60%. Caso o Arana cumpra as cláusulas de produtividade estabelecidas no negócio, o clube ficará mais próximo do que inicialmente exigir receber na transferência: uma fatia de 6 milhões de euros. Isso porque o Sevilla pagará mais 1 milhão de euros. Esse valor extra, a exemplo do valor original, é repartido com os empresários. Dessa maneira, além dos 19,4 milhões, o Corinthians alcançaria cerca de 21 milhões na negociação. A exemplo do que tem feito em vários negócios na atual administração, o Corinthians ainda conservará parte de direitos econômicos, o que permitirá aumentar o lucro com uma futura venda feita pelo Sevilla. O clube espanhol se tornou dono de 80% do jogador, e deixa dividido entre Corinthians (8 %) e empresários (12%) o restante dos direitos econômicos do alteta. O Sevilla negociou a realização da metade do pagamento pela transferência à vista. Uma nova parcela, dentro de seis meses, irá saldar mais 25% do negócio. A quantia restante será paga em junho de 2019.

Agora, o ex-jogador corintiano irá voltar ao Brasil e aproveitará suas férias. Tem seu retorno marcado ao clube espanhol no dia 3 de janeiro.

Após acertar com o Sevilla, o jogador fez um agradecimento ao Corinthians através de uma carta:

‘Começo uma nova etapa da minha vida. Agora, fora do meu país, vou buscar novos espaços e conquistas.

Mas antes dessa mudança, gostaria de deixar o meu agradecimento ao Sport Club Corinthians Paulista, clube no qual me criei e pude celebrar muitas conquistas. Foram 12 anos de muito aprendizado.

Lugar em que conheci pessoas muito importantes e que sempre vou levar comigo, pois fazem parte da minha história.

O Corinthians que me fez amadurecer, aprender e a crescer como ser humano. Corinthians de uma torcida maravilhosa, que apoia, incentiva e que comparece a todo o momento.

Obrigado, Corinthians.

Obrigado, nação corintiana’, escreveu.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.