O Pitbull está de volta.

Nesta segunda-feira (dia 12), o Corinthians confirmou o retorno de Ralf. O anúncio foi feito nesta tarde, pelo Twitter. O jogador retorna a equipe após dois anos, e seu contrato terá duração de duas temporadas. O volante estava livre no mercado desde o fim do ano passado, quando se desligou do seu ex-clube, o Bejing Guoan, da China.

Embora o time já tenha um jogador consolidado na posição, e o clube ter contratado o Renê Junior, que obteve uma temporada de sucesso no Bahia, a comissão técnica aprovou a contratação do volante multi-campeão pelo clube. As justificativas para a contratação foram que o elenco necessita de jogadores mais experientes, e que o volante pode ser uma sombra ao Gabriel, já que os dois não devem atuar juntos. Com ele, o elenco passa a ter 5 opções para a sua posição: Gabriel – dono da posição, Paulo Roberto, Renê Junior e Camacho.

Ralf já chegou a fazer exames ortopédicos e continuará fazendo pelos próximos dias. O clube, inclusive, chegou a publicar imagens do jogador no CT Joaquim Grava.

O Corinthians foi dono de um sucesso absoluto nos últimos anos, no Brasil, são inúmeras conquistas expressivas. E desses feitos mais recentes, o Ralf estava presente em grande parte deles, foram seis títulos conquistados: bi campeão Brasileiro (2011 e 2015), campeão Paulista, da Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Embora tenha construído uma história linda ao decorrer de 5 anos (aproximadamente), o volante terá mais duas temporadas para buscar mais feitos pelo clube.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.