Para a surpresa de seus torcedores, Corinthians acerta o retorno de Emerson Sheik.

Nesta tarde (dia 15), o torcedor corinthiano foi pego de surpresa por conta do anúncio sobre o retorno de Emerson Sheik.

O contrato será válido até o final de junho deste ano. O atacante está com 39 anos, e este deverá ser o último ano de sua carreira. Portanto, uma das explicações dessa contratação, que foi bastante contestada por grande parte dos torcedores, foi homenagear o jogador e que o mesmo possa encerrar a carreira no clube. Segundo a UOL – que divulgou esta notícia inclusive -, o presidente Roberto de Andrade teve decisão basicamente exclusiva na contratação.

Embora o Emerson tenha identificação com o clube e conquistado títulos expressivos, muitos torcedores não viram com bons olhos essa contratação. Pois trata-se de um jogador de 39 anos e que, além de não ido bem nos clubes anterior em que ele passou, não mostrou comprometimento devido que condiz com a postura de um atleta profissional.

Emerson atuou pela Ponte Preta, temporada passada, e não deixou muitas saudades ao torcedor ponte pretano. Até porque, o atacante não conseguiu atuar em muito jogos, não teve uma sequência. E já era de se esperar, por conta de sua idade. Pela Ponte, Emerson jogou 25 partidas e marcou 5 gols. Fazia parte do elenco que levou a Ponte Preta à segunda divisão do campeonato brasileiro. Não deixou saudade alguma.

Deixando a discussão sobre a contratação à parte, o Emerson construiu uma história espetacular no Corinthians. Marcou dois gols na final da Libertadores, feito que irá eternizá-lo, ganhou muitos títulos e mostrou uma estrela imensa para vestir a camisa do Corinthians. Ninguém discute a importância desse jogador para a história do clube, mas sim a relevância da contratação neste momento. Uma simples homenagem já seria o bastante.

Números com a camisa do Corinthians:

157 jogos

77 vitórias

51 empates

29 derrotas

26 gols marcados 46 amarelos

6 expulsões

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.