Pré-Jogo – Corinthians x São Bento

De volta para a minha casa!

Na sua estréia na Arena Corinthians em 2018, o Corinthians recebe o São Bento hoje, ás 21h45 pela 7° rodada do Paulistão, buscando ampliar sua pontuação no grupo A, atualmente com 12 pontos, e cinco pontos de vantagem para o vice líder no grupo.

O Timão vem de uma derrota fora de casa por 2×1 para o Santo André, que, eu confesso, foi bem inesperada.  Ele vinha de uma sequência de vitórias e surpreendeu com uma partida digna de uma boa cornetada.

Por outro lado, o São Bento vem de uma sequência fraca. Nos 3 últimos jogos, somam 1 derrota e 2 empates. O time é vice líder no grupo C, com 9 pontos.

Minha maior preocupação, além do ataque que está suplicando por um centroavante, é a nossa fraqueza nas bolas aéreas. Para hoje, o técnico Fabio Carille optou por deixar a nossa zaga por conta dos mais experientes: Balbuena e Henrique, que faz a sua estréia deixando o jovem Pedro Henrique no banco. No meio, Clayson sai dando espaço para Marquinhos Gabriel.

Apesar de ser considerado fraco, não podemos subestimar o adversário, visto que os times pequenos costumam dar trabalho. Além disso, por ser um jogo fora de casa, eles vêm buscando pelo menos um empate. No retrospecto, são 65 jogos, e temos 45 vitórias, 12 empates e 8 derrotas.

Eu não espero um jogo bom, além do time ainda não ter um entrosamento satisfatório, ainda tem o fato da troca do gramado que ainda não foi testado pelos jogadores, exceto nos treinos. Vamos esperar para ver como será a adaptação ao novo gramado, combinado com a previsão de chuva forte em Itaquera na hora do jogo.

Vai Corinthians!

Deixe seu comentário:

Thaís Analia

Corinthiana, corneteira e rata de estádio. Apaixonada por futebol e acompanhando o Timão fielmente desde que me entendo por gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.