Mercado do Futebol

Yago retorna da Ponte Preta e participará da pré-temporada em 2018.

Foto: Globoesporte.com

Após a perda de Pablo e Guilherme Arana, ambos titulares, o Corinthians tem um olhar de prioridade para reforçar esses respectivos setores. No entanto, a diretoria vem tendo dificuldades para trazer esses jogadores e no momento vai apelando pela solução caseira.

Mesmo com o Pablo no elenco desta temporada, já se comentava a respeito da comissão técnica pensar em mais um zagueiro para o ano que vem devido ao Pedro Henrique não ter correspondido à altura e não ter passado a confiança devida. O  jovem zagueiro se mostrou inseguro e não demonstrou estar preparado para ser o reserva imediato da posição, embora a comissão técnica goste muito do jogador. Portanto, a busca por dois nomes para a defesa é essencial.

No entanto, a diretoria vem tendo algumas dificuldades para trazer tais jogadores ideias para assumir a condição titular e compor o elenco, mas enquanto buscam no mercado novos nomes, a solução do momento será caseira. Yago retornará da Ponte Preta, rebaixado nesta edição de campeonato brasileiro. O zagueiro atuou em 26 partidas em 2017 pela macaca, ele foi atrapalhado por um problema na cartilagem do joelho direito, que exigiu cirurgia logo depois do Paulistão, esse fator atrapalhou sua evolução e uma sequência maior no time de Campinas.

A diretoria busca um jogador experiente, que chega para ser titular, os nomes de Marllon e Messias que foram ventilados não se encaixam nesse perfil e são jogadores em desenvolvimento, mas um deles poderia chegar para agregar o elenco e não propriamente com status de titular. Henrique, do Fluminense, foi oferecido e agradou, até mesmo por se encaixar nessas características, mas o salário do zagueiro tricolor impediu o negócio.

Alessandro falou a respeito do quão difícil está sendo achar um reforço para esse setor:

– Não tem sido fácil encontrar um jogador à altura do Corinthians, mas acharemos no momento certo. O torcedor é ansioso, é normal, ele quer que a equipe ideal esteja pronta o quanto antes.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.