Mercado do Futebol

Manchester City busca empate na base da determinação e luta.

FINALIZAÇÃO PRECISA DE STERLING PARA EMPATAR A PARTIDA ( FOTO: ESPN Brasil - UOL )

A equipe de Pep Guardiola enfrentou o Everton no Etihad Stadium pela segunda rodada da Premier League. O time da casa sofreu com a expulsão de Walker no primeiro tempo e o gol de seu carrasco Wayne Rooney que dava vantagem ao Everton no placar. No entanto, a equipe lutou muito na segunda etapa e conseguiu sair de campo ao menos com um empate.

Sobre o jogo

O time da casa começou melhor, com maior posse de bola e incomodava mais o jovem goleiro inglês, Pickford. Aos 32 minutos, Aguero ficou na cara do gol – tendo a chance mais clara do jogo até então – mas demorou muito para finalizar e perdeu a oportunidade de abrir o placar. No minuto seguinte, foi a vez de David Silva estancar a trave de Pickford após ótimo passe de Kun Aguero. Os citizens tiveram chances para sair na frente. No entanto, A equipe visitante foi mais eficiente e em sua primeira chance – vinda de um contra-ataque- Wayne Rooney abriu o placar. Marcando seu vigésimo gol na história da competição. Para piorar, aos 43 minutos, Kyle Walker recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a situação mais complicada. Na segunda etapa, Pep Guardiola promoveu algumas alterações. Gabriel Jesus e Stones deram lugar à Sterling e Danilo. O Everton optou apenas por se defender e explorar os contra-golpes na segunda parte do jogo, mas pouco incomodou o City defensivamente. O time na segunda etapa contou com muitos erros de passes, mas na base insistência foi buscar o empate. Antes do gol, a equipe já tinha criado duas boas chances. A primeira com Sterling em tabela com o argentino Kun Aguero, o inglês ficou na cara do gol mas isolou; No lance posterior, Pickford fez uma grande defesa em uma boa chegada de Danilo. Em forte pressão exercida pelo time da casa, o gol de empate saiu ao 82 minutos. Sterling aproveitou o rebote do zagueiro dentro da área e mandou uma bomba no canto direito de Pickford. Após o gol, o City continuou partindo para cima, mas a equipe não conseguiu o gol da virada. Aos 42 minutos, Schneiderlin foi expulso e também igualou a partida em número de jogadores, mas o resultado continuou no empate.

Devido às circunstâncias de estar com um jogador a menos em todo o segundo tempo e de estar enfrentando um forte adversário, o empate não foi mal resultado. É evidente que Pep Guardiola almejava os 3 pontos dentro de casa, mas há muito para se comemorar com esse um ponto ganho através de muita luta.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester City enfrenta o Bournemounth fora de casa. Já o Everton sai novamente para jogar fora de casa contra o Chelsea.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: