Manchester City fecha a contratação do lateral direito Kyle Walker.

Nesta tarde de sexta-feira (14), o Manchester City surpreendeu à todos e anunciou em sua conta no Twitter a contratação do lateral direito da seleção inglesa Kyle Walker por 51 milhões de euros, se tornando o defensor mais caro da história.

Walker há algum tempo vem fazendo ótimas temporadas com a camisa do Tottenham, na 2016-2017 da Premier League, foi eleito o melhor lateral direito da posição, fazendo uma grande campanha com o time de Pochettino, desbancando os badalados Manchester United de José Mourinho, e o próprio Manchester City de Pep Guardiola, terminando a competição na segunda posição, ficando só atrás do líder Chelsea de Antonio Conte.

O jogador foi apresentado no clube hoje, e deu a seguinte a declaração sobre trabalhar com o espanhol Pep Guardiola:

– Estou emocionado por assinar pelo City e ansioso para começar. Pep Guardiola é um dos treinadores mais respeitados do mundo e sinto que pode me ajudar a melhorar.

O Walker é um jogador de muita força física, ótimo na marcação, no entanto, deixa um pouco a desejar ofensivamente, o lateral da seleção inglesa tem algumas limitações técnicas. Contudo, é evidente que foi uma ótima contratação, a equipe necessitava com urgência se reforçar para as laterais, por conta das perdas de Sagna e Zabaleta. Com essa contratação, o clube repõe a posição pontualmente e aumenta a qualidade no setor em relação a temporada passada, pois o Walker sem dúvida alguma é um dos melhores laterais direitos da Premier League.

O City tentou a contratação do lateral Daniel Alves, mas teve a negociação frustada com a ida do brasileiro para o PSG. No entanto, em poucos dias após o Daniel ser apresentado no PSG, o City já anunciou a contratação do Walker, que fez 228 partidas com a camisa dos Tottenham.

Com essa contratação, a prioridade que falta para a equipe de Pep Guardiola nessa temporada, é a contratação de um lateral esquerdo, devido a não renovação de contrato de Clichy, e pelo fato do time, só contar com um lateral esquerdo de ofício na posição, o sérvio Kolarov.

Foi o terceiro reforço do clube, sendo dois desses reforços para o setor defensivo, o que comprova a prioridade do time nessa temporada, devido os problemas nesse setor no primeiro ano de Pep Guardiola, ainda se espera o lateral esquerdo, e um nome muito falado para assumir essa posição na próxima temporada é o de Mendy, lateral jovem, promissor e que fez uma ótima temporada pelo Monaco.

 

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.