De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Final da EFL: Man Utd Campeão, Ibra Resolve

Foi disputada a final da Copa da Liga Inglesa, em Wembley, entre Manchester United e Southampton. Um jogo bastante emocionante para ambos os lados, com equipes bem competitivas, mas que olhando no papel, a equipe do United era favorita. Porém, no campo foi algo completamente diferente.

Southampton com posse de bola, povoando seu meio de campo, não dando espaços para o adversário e ameaçando. Contra um Manchester United que não apresentou bom futebol, mas teve jogadores que podiam desequilibrar a qualquer momento da partida.

Manchester United: De Gea, Valencia, Bailly, Smalling (c), Rojo, Ander Herrera, Pogba, Lingard, Mata, Martial, Ibrahimović.
Subs: Romero, Blind, Young, Carrick, Fellaini, Rooney, Rashford.
Southampton: Foster, Cédric, Yoshida, Stephens, Bertrand, Romeu, Davis (c), Ward-Prowse, Tadić, Redmond, Gabbiadini.
Subs: Hassen, Long, Rodriguez, Cáceres, Boufal, Højbjerg, McQueen.

Aos 10’, teve um gol mal anulado para os Saints: Smalling dava condição para o atacante Gabbiadini que livre fez o gol, mas o bandeirinha deu impedimento.
Logo em seguida, 19’, Herrera sofre falta e Zlatan Ibrahimović guardou o dele, abrindo o placar. (1-0)
O primeiro gol do United fez parecer que a mesa ia virar, mas o Southampton continuou persistindo, obrigando a De Gea fazer defesas difíceis.
Em 38’, Rojo recebe do Martial na esquerda, passa para Lingard livre dentro da área num leve toque na bola tirando do goleiro Foster, aumenta a vantagem. (2-0)
46’ Cruzamento rasteiro de Ward-Prowse e Gabbiadini, desmarcado, diminui e deixa a final aberta. (2-1)
Num primeiro tempo onde o Southampton foi bem superior, porém o United soube aproveitar as chances que teve.
47’ Cobrança de escanteio para o Southampton, a defesa tira, no rebote com Davies achando Gabbiadini pra finalizar no canto direito sem chances para De Gea. (2-2)
Torcedores do Southampton vibraram com todas as forças e empurrando o time pra frente, querendo a virada. Os Saints indo com tudo pra cima do United de José Mourinho. Bola na trave com Oriol Romeu, chegadas de Redmond e Tadić. Enquanto o Manchester United tentava se encontrar na partida.
A partida se encaminhava para a prorrogação, mas em 87’, Martial briga e acha Ander Herrera do outro lado, cruza na cabeça de Zlatan Ibrahimović fazendo o gol do título. (3-2)

Zlatan Ibrahimović, com seus 35 anos, decide mais um título para o Manchester United.

 

Por: Patrick Manhães

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.