Novo Hamburgo empresta Tiago Ott ao Desportivo Brasil

O Novo Hamburgo anunciou nesta terça-feira (18) o empréstimo do volante Tiago Ott, de 23 anos ao Desportivo Brasil para a disputa da Copa Paulista de 2017. O atleta foi emprestado até o dia 30 de novembro.

Tiago Ott foi um dos destaques da equipe do Novo Hamburgo na conquista do Campeonato Gaúcho de 2017, chegou a ser especulado em alguns clubes após o título, mas optou por seguir na equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, no qual a equipe gaúcha acabou eliminada na primeira fase. Após a eliminação, a equipe anunciou que não entraria em campo com sua equipe principal no restante da temporada.

O volante terá sua primeira experiência fora do Rio Grande do Sul desde o inicio de sua carreira profissional, em 2015 esteve emprestado ao Santa Cruz. Já pelas categorias de base o atleta jogou em Santa Catarina, quando atuou pela equipe Sub-20 do Criciúma em 2013. Agora, Ott vai defender o Desportivo na Copa Paulista, esta é a primeira vez que a equipe irá disputa a competição.

O Desportivo Brasil foi fundado em 2005, disputou a Série A3 do Campeonato Paulista em 2017 e irá disputar a Copa Paulista. A equipe foi fundada com o objetivo de formar novos jogadores e pertence ao grupo chinês Luneng, o grupo também é proprietário da equipe do Shandong Luneng, da Super Liga Chinesa.

Ott iniciou a temporada de 2017 como promessa do Novo Hamburgo, foi conquistando espaço aos poucos e foi titular da equipe durante a Série D, apesar dos resultados negativos da equipe em campo, o volante fez bons jogos e agora será emprestado para manter o ritmo de jogo e ganhar mais oportunidades dentro de campo, podendo assim, adquirir mais experiência para fazer uma temporada ainda melhor em 2018.

Após a Copa Paulista, Tiago Ott deve retornar ao Novo Hamburgo que em 2018 irá disputar o Campeonato Gaúcho, a Super Copa Gaúcha, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: