De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Atlético de Kolkata conquista bi-campeonato da Indian Super League

Foto: ISL.

O Atlético de Kolkata tem dois anos de fundação e conquistou o segundo título a nível nacional, após vencer o Kerala Blasters por 4 a 3.

 

A equipe comandada pelo técnico Antonio Lopez Habas e em campo pelo atacante português Hélder Postiga triunfou nos pênaltis e conquistou seu bi-campeonato da ISL (Indian Super League). Antes do jogo, o clima de revanche estava no ar, pois o Kerala Blasters havia perdido em 2014, para o mesmo time de Calcutá (Kolkata) por 1 a 0.

O time foi fundado com a intenção de ser a filial do Atletico de Madrid na Índia e por consequência interligar o futebol indiano e o lado colchonero cidade de Madrid. Porém além disso, a equipe é o maior detentor de títulos da competição, o outro time campeão foi Chennaiyin FC em 2015.

O estádio Nehru Stadium Jawaharlal, da cidade de Kochi (fica no estado de Kerala), estava com o apoio maciço da torcida do Blasters. O jogo foi muito estudado por ambas as equipes, entretanto no final do primeiro tempo, houveram dois gols. Aos 37 minutos, Kerala abriu o placar com o experiente atacante indiano Mohammed Rafi e o Atlético empatou aos 44 minutos, com o lateral-direito português Sereno.

A partida passou o segundo tempo e prorrogação sem balançar as redes, então o jogo foi decidido nas penalidades máximas. Antonio German abriu o placar para o Kerala e Iain Hume (vice-artilheiro do campeonato) chutou e o arqueiro defendeu. Na segunda sequência, ambos converteram. No terceiro pênalti Ouzin Ndoye perdeu para o Kerala e Bojan empatou para o time de Kolkata. Na quarta penalidade, ambos converteram e no chute decisivo, Cedric Hengbart errou e Jewel Raja acertou, Atlético de Kolkata campeão indiano.

Foto: AFP.

Pode parecer estranho, entretanto na Índia há dois campeonatos nacionais, a tradicional I-League teve o Bengaluru, como atual campeão. A Indian Super League vêm para contrapor o outro campeonato, principalmente por causa do forte investimento das equipes (esse ano teve a presença de Diego Forlán, Florent Malouda e alguns atletas brasileiros, além de técnicos renomados).

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.