Atlético/GO e CRB: Na cola do líder da Série B.

Créditos: Reprodução/ Google.

Antes do campeonato, Atlético/GO e CRB eram tidos como clubes que ficariam pelo meio da tabela. Apesar de um menor investimento, montaram um bom e coeso elenco.

 

Equipes que a priori não estariam entre as favoritas a acesso, estão fazendo um bom campeonato e podem sim, surpreender o atual líder Vasco. O Atlético Goianiense tem 29 pontos em 15 jogos (8 vitórias, 5 empates e duas derrotas), o elenco não possui grandes nomes do futebol brasileiro, o goleiro Márcio pela representatividade é a força motriz. Podemos destacar o zagueiro Lino, o meia Magno Cruz e o atacante Alison, o técnico é Marcelo Cabo (com passagens por Macaé e Ceará).

O clube venceu as quatro primeiras partidas do campeonato, dentre elas, o Ceará (quarto colocado) fora de casa. Dentro de casa, consegue pontuar bem, a melhor definição, foi a vitória contra o Vasco em Cariacica/ES (nesta partida, o Dragão vendeu o mando de campo). Triunfos contra Náutico e o Criciúma foram importantes em sua caminhada. Fora de casa, perdeu para o Luverdense, além de alguns empates (contra Joinville, Paysandu etc).

576de0f17576c

O Clube de Regatas do Brasil (CRB de Alagoas) possui 28 pontos em 15 jogos. No início, a desorganização e a instabilidade nos setores defensivo e ofensivo trouxeram prejuízos a equipe. Foram 3 vitórias (uma delas contra o Vila Nova fora de casa) e duas derrotas (uma delas contra o Ceará em casa). Em termos de elenco, possui bons e renomados atletas do futebol brasileiros que juntos estão formando um dos candidatos a acesso. Destaques para o goleiro Juliano, o zagueiro Diego Jussani, o meia Gérson Magrão e os atacantes Zé Carlos e Neto Baiano, o técnico é Mazola Junior (com passagens por Sport e Paysandu).

Em termos de resultado (foram 9 vitórias, um empate e cinco derrotas), em casa tem vitórias (contra o Sampaio Corrêa, Bragantino e Goiás) e derrota para o Vasco. Fora de casa, apresenta excelentes resultados (vitórias contra Joinville e Atlético/GO), porém há tropeços (contra o Avaí e o Bahia).

csm_1406-CRB-x-Bragantino-Serie-B-2016-PF-_0125_73d5236c0a

Deixe seu comentário:

Jean Lucas

Criador do site Mercado do Futebol, jornalista em busca de aprimorar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.