Mercado do Futebol

Estaduais Centro-Oeste

Hoje (28/12) teremos uma breve análise dos estaduais do Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Atualização: 20/01

 

Campeonato Candango:

Diferente do ano anterior, temos 12 clubes, onde se enfrentarão na primeira fase, os 8 melhores disputarão em confrontos mata-mata, o título estadual.

 

Brasília:

Os destaques do elenco são: O goleiro Marcelo Carné ex-Flamengo, o lateral-direito Dedê ex-Oeste, o volante Baiano ex-Palmeiras e Boca Juniors, o meia Nélio (foto), (O conhecido “Novo Zico”) ex-Atlético Paranaense, JEC e Flamengo e o atacante Michel Platini ex-CSKA Sofia.

4742858-nlio-olaria1

Brasiliense:

Dentre os clubes limitados deste estadual, o Brasiliense larga como favorito a vaga na Série D.

Os destaques da equipe são: O zagueiro André Luis (foto) ex-Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, o lateral-direito Patrick ex-Ceará e Náutico, o volante Lusmar ex-Goiás, o meia Caio ex-Atlético Mineiro e Goiás e o atacante Laércio ex-São Caetano e América Mineiro.

0,,33433819-EX,00

Ceilândia:

O destaque da equipe é: O volante Didão ex-Santa Cruz e Remo.

Gama:

Os destaques do elenco são: O goleiro Marcelo Valverde ex-União de Leiria e o meia Tiago Gaúcho ex-Ceará.

Luziânia:

O destaque da equipe é o volante Thompson ex-Campinense.

Atlético Taguatinga, Cruzeiro, Formosa, Paracatu, Planaltina, Santa Maria e Sobradinho:

Não temos informações.

 

Campeonato Goiano:

O estadual é distribuído em 10 clubes que se enfrentam em jogos com os times do mesmo grupo ou do outro grupo (são dois grupos), os quatro melhores após 14 partidas se confrontam na semifinal e final em jogos mata-mata.

 

Anapolina:

O destaque da equipe é: O volante Thiaguinho ex-Ceará, ABC e Atlético/GO.

Anapólis:

Os destaques do selecionado são: O goleiro Felipe Garcia ex-Fluminense e Náutico, o zagueiro Welton Felipe ex-Atlético/MG e Náutico, o volante Toró ex-Flamengo e o meia Lenílson (foto) ex-São Paulo e Atlético Mineiro.

item_16872-e1371731729272

Aparecidense:

Os jogadores principais do clube são: O goleiro Darci ex-Cruzeiro e Paraná, o lateral-direito Clayton Sales ex-Goiás, os meias Foguinho ex-Ceará e Icasa e Samuel ex-Botafogo/PB e Luverdense.

Destaque: O atacante Careca, de 26 anos ex-Paysandu e CENE.

234447_careca.jpg-materia

 

Atlético/GO:

O destaque principal é a volta do técnico Wagner Lopes, que estava no Bragantino, o clube manteve alguns atletas do elenco de 2015, como o zagueiro Lino, o meia Caíque e o atacante Junior Viçosa, contratou o lateral-direito Ednei ex-Inter, o meia Magno ex-Ceará e Bragantino e o atacante Gilsinho ex-Corinthians.

Destaque: O goleiro Márcio, de 34 anos (7 anos de clube e mais de 500 partidas realizadas e 35 gols convertidos).

dsc05273

CRAC:

Os destaques da equipe são: O zagueiro João Paulo ex-Figueirense e Joinville e os atacantes Danilo Lins ex-Náutico e Remo e Dimba (foto) ex-Santos e Náutico.

Dimba marcou o segundo gol do Santos na vitória sobre a Lusa

Goianésia:

O destaque do elenco é o experiente atacante Nonato, de 36 anos ex-Bahia e Fortaleza (quarta passagem pelo clube).

27-02-14-vila1x3goianesia-leoiran-6541

Goiás:

O clube esmeraldino tentará se reinventar em 2016, após o rebaixamento para a Série B e a perda de vários bons valores do elenco 2015 (Fred, Érik, Felipe Menezes, Zé Eduardo). O presidente prometeu reforços e contratou o zagueiro Wesley Matos ex-América Mineiro, o lateral-esquerdo Juninho ex-Figueirense e Palmeiras, o volante Wendel ex-Sport e Vasco, o meia Daniel Carvalho ex-Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro e o atacante Raphael Lucas ex-Coritiba.

Destaque: O goleiro Renan, de 30 anos ex-Inter e Valência (3 anos no clube e mais de 100 partidas).

gazeta-press-foto-560104

Itumbiara:

O clube desponta como o melhor elenco do interior goiano, possui atletas conhecidos do futebol brasileiro e tenta garantir uma vaga na Série D 2016.

Os principais jogadores da equipe são: O goleiro Rodrigo Calaça ex-Goiás, os zagueiros Gladstone ex-Palmeiras e Cruzeiro e Leandro Amaro ex-Palmeiras e ABC, os volantes Escobar ex-Fortaleza e Treze e Léo Gago ex-Palmeiras e Grêmio e o atacante Borebi ex-Santo André e Paraná.

Destaque: O atacante Lima, de 34 anos ex-Ceará, Atlético/PR e Figueirense.

45234_ori_lima

Trindade:

O destaque do elenco é: O meia Davi Ceará (foto) ex-Londrina, ASA e Treze e o atacante Max Pardalzinho ex-Palmeiras e Vila Nova.

1645664-9037-atm14

Vila Nova:

O Vila Nova conseguiu dois acessos em 2015: subir da segunda para primeira divisão do estadual e subir da terceira para a segunda divisão nacional, com maior aporte financeiro, a equipe manteve a base vitoriosa de 2015 e contratou alguns bons jogadores.

Os principais jogadores do selecionado: O goleiro Edson ex-Atlético/MG e Goiás, o lateral-direito Marinho Donizete ex-Criciúma e Boa Esporte, os zagueiros Gustavo Geladeira ex-Flamengo e Ceará e Anderson ex-Fluminense e Ceará, o volante Robston ex-Atlético/GO e Ceará e o atacante Wendell Lira ex-Goiás (autor do gol que conquistou Prêmio Puskas da FIFA na época em que atuava pelo Goianésia).

Destaque: O atacante argentino Frontini, de 34 anos (naturalizado brasileiro, atuou por 22 clubes no país, um deles o Santos em 2005).

frontini-wildes

 

 

Campeonato Mato-Grossense:

O campeonato é dividido em 12 clubes em duas chaves, depois na 2ª fase, os 6 melhores clubes disputam em dois grupos, os dois melhores disputam a semifinal e final.

 

Cuiabá:

Os destaques da equipe são: O lateral-direito Eric ex-Ceará e Oeste, o zagueiro Edvânio ex-Sampaio Corrêa e Náutico, o meia Rone Dias (foto), de 31 anos ex-Ceará, Londrina e Vila Nova e o atacante Vanger ex-Horizonte e Sampaio Corrêa.

Rone-Dias-Londrina-Foto-Divulgacao_LANIMA20141007_0140_29

Dom Bosco:

O destaque do elenco é o volante Kiko ex-Fortaleza e Boa Esporte.

Luverdense:

A equipe sofreu com os desfalques para esse ano, os principais foram os meias Diego Rosa, Osman e o atacante Alípio.

Os principais jogadores do time são: O goleiro Gabriel Leite ex-Red Bull Brasil, o meia Caio Quiroga ex-Flamengo e o atacante Alfredo ex-América/RN e São Paulo.

Destaque: O atacante Cláudio, de 25 anos (destaque do Palmeiras e do Brasil no Mundial Sub-17 em 2005) ex-Brasil de Pelotas, Salgueiro e Campinense.

261229_ori_claudio

Araguaia, Cacerense, Mixto, Operário FC, Operário VG, Poconé, Sinop e União Rondonópolis:

Não temos informações, a posteriori informaremos sobre este clube.

Rondonópolis:

O clube desistiu de disputar a competição.

 

Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Os doze clubes se dividem em 2 grupos, os oito melhores se enfrentam em confrontos mata-mata até a definição do vencedor do estadual.

 

Comercial:

O destaque da equipe é a maior atração deste campeonato: O atacante Aloísio Chulapa, de 40 anos ex-São Paulo, Vasco, PSG e Ceará (conhecido por ser o inventor da expressão “danone” para designar a cerveja, é o 22º time na carreira, ele tinha acertado com o Maranhão, contudo desfez o acordo por falta de pagamento).

aloisio-chulapa-480-gettyimages

Misto:

O destaque do clube é: O atacante Abuda ex-Corinthians, Vasco e Avaí.

20130125203827_capa

Operário:

O destaque do elenco é: O atacante Rodrigo Gral, de 38 anos ex-Chapecoense, Flamengo e Santa Cruz (com passagem pelo futebol de Brunei).

Sirli-Freitas-Agência-RBS

Sete de Setembro:

Os destaques da equipe são: O lateral-direito Eduardo Arroz ex-Santa Cruz e Ponte Preta e o atacante Dio dos Santos, de 29 anos (que atuou pela seleção da Guiné-Equatorial).

Águia Negra, Corumbaense, Costa Rica EC, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, Novoperário e SERC:

Não temos informações.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.