Mercado do Futebol

Estaduais Nordestinos (Alagoas, Bahia, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte)

Foto: Vitória da Conquista.

A partir de hoje (02/01) retomamos o projeto de cobrirmos os estaduais em todo o país, iniciando pelo futebol Nordestinos em cinco estados. Apreciem e confiram a análise de seu time conosco

 

Campeonato Alagoano:

Diferente dos últimos anos, o estadual em Alagoas é menor, serão 10 clubes em uma fase única (confrontos de ida) que decidirão os quatro semifinalistas, o restante dos jogos serão feitos no estilo mata-mata.

 

ASA:

Com o descenso para a Série D, o Fantasma perde um pouco da força interiorana que possuía no campeonato, está com um time modesto para a disputa do estadual, os destaques são: O goleiro Dida Junior ex-América-RN, o lateral-direito Chiquinho Alagoano ex-Cuiabá, o zagueiro André Nunes ex-Parnayhba-PI e o atacante Rômulo ex-Confiança.

 

CEO:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Coruripe:

O único destaque da equipe é o lateral-esquerdo Jadílson ex-São Paulo.

Foto: Anapolina-GO.

 

CRB:

Apesar da rivalidade, o Clube Regatas do Brasil é o favorito a vencer novamente o campeonato estadual, aos poucos o time vem sendo montando com peças de qualidade, entre os destaques estão: O goleiro João Carlos ex-Ponte Preta, o lateral-direito Ayrton ex-Paysandu, o zagueiro Anderson Conceição ex-Chaves (Portugal), o volante Juliano ex-Figueirense, o meia Rafael Bastos (foto) ex-Buriram United (Tailândia) e o atacante Marcão ex-Botafogo-SP. O técnico é Mazola Junior.

Leitura: Entrevista com o meia Rafael Bastos, do Buriram United, da Tailândia

Foto: Rogério Morotti/Agência Botafogo-SP.

CSA:

O Centro Sportivo Alagoano com acesso a Série B do Brasileiro ganhou força e tem bom elenco, porém ainda fica um pouco atrás de seu rival. No entanto chega para brigar pelo título, os principais nomes são: O goleiro Dalton ex-Figueirense, o lateral-esquerdo Paulinho ex-Goiás, o zagueiro Rodrigo Lobão ex-Linense, o volante Boquita ex-Corinthians, o meia Daniel Costa ex-Santa Cruz e o atacante Giva ex-Santos. O técnico é Flávio Araújo.

Leitura: Entrevista com Giva Silva ex-Menino da Vila

Foto: Ailton Cruz/CSA.

CSE:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Dimensão Saúde:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Murici:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Santa Rita:

O principal nome da equipe é o atacante Lessinho ex-Mogi Mirim.

 

Campeonato Baiano:

Mesma fórmula do estadual em Alagoas (10 clubes em uma fase única, confrontos de ida, que decidirão os quatro semifinalistas, o restante dos jogos serão feitos no estilo mata-mata).

 

Atlântico:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Bahia:

A rivalidade nesse estadual é um dos maiores do país e apesar da disputa da Copa do Nordeste, o campeonato baiano é importante, ainda existem muitas indefinições (a principal delas é repor a saída do goleiro Jean), no entanto o tricolor larga na frente com um elenco mais completo, entre os principais nomes estão: O zagueiro Lucas Fonseca, o lateral-esquerdo Nino Paraíba, o volante Juninho, o meia Régis e o atacante Edigar Junio (foto).

Foto: Esporte Clube Bahia.

Bahia de Feira:

O homônimo do EC Bahia está na disputa pela vaga na Série D em 2019, os destaques são: O lateral-esquerdo Alex Cazumba ex-Botafogo-PB, o meia Fausto ex-Vitória da Conquista e o atacante Robert ex-Tiradentes-CE.

 

Fluminense de Feira:

Apesar de já estar na Série D e consequentemente na frente do rival de Feira de Santana, o clube pouco investiu, mas trouxe a maior atração do interior baiano, os principais nomes são: O goleiro Deola (foto) ex-Palmeiras e o atacante Luiz Paulo ex-CSE-AL.

Foto: EC Vitória.

Jacobina:

O principal nome do elenco é o atacante Teco ex-Desportiva-ES.

 

Jacuipense:

O destaque da equipe que está na Série D é o lateral-direito Gerônimo ex-Atlético Paranaense.

 

Juazeirense:

A surpresa do futebol baiano ascendeu para a Série C e com maior recurso, desponta como favorito a azarão na competição, dentre os nomes principais estão: O zagueiro Junior Gaúcho ex-Vitória da Conquista, o volante Jussimar ex-Campinense, o meia Enercino (foto) ex-Inter de Lages e o atacante Rayllan ex-Moto Club.

Foto: Nilton Wolfe/Inter de Lages.

Jequié:

Apesar de aparecer no cenário estadual somente agora, a equipe montou um elenco para pelo menos permanecer na primeira divisão, os nomes principais são: O lateral-direito camaronês Arnold ex-Ceará, o volante Diego Teles ex-Moto Club e o meia Felipe Sertânia ex-Sampaio Corrêa.

 

Vitória:

O que podemos analisar sobre o Esporte Clube Vitória é que após o quase rebaixamento após o grande investimento, a diretoria está repensando no modo de contratar jogadores e no elenco (por isso a demora na definição de renovação), os destaques são: O goleiro Fernando Miguel (foto), o lateral-direito Lucas, o volante Uillian Correia e o atacante Denílson.

Foto: Esporte Clube Vitória.

Vitória da Conquista:

O homônimo do EC Vitória que trás o nome da cidade é conhecido por sempre incomodar os grandes e fazer bons elencos, dessa vez não será diferente, os destaques são: O zagueiro Sílvio ex-Fluminense de Feira, o volante Magal ex-URT, o meia Alan Bahia ex-Atlético-PR e o atacante Flávio Caça-Rato ex-Santa Cruz. O técnico é o estreante Washington.

 

Campeonato Paraibano:

O formato do estadual é diferente dos outros serão dez equipes distribuídas em dois grupos (sendo 10 rodadas), a qual definem as quartas, os oitos melhores se enfrentam no sistema mata-mata.

 

Atlético Cajazeiras:

Apesar de robusto, o elenco do Atlético apresenta poucos destaques, dentre os nomes estão: O zagueiro Fabio Bilica ex-Grêmio e o atacante Jorge Mauá ex-Nacional-SP.

 

Auto Esporte:

O clube tem uma pretensão, a vaga na Série D do Brasileiro, os destaques são: O goleiro Adson ex-América-RN, o meia Almir Sergipe ex-Náutico e o atacante Italo ex-Guarani de Juazeiro.

 

Botafogo-PB:

O único time do estado com o passaporte Série C é praticamente que obrigado a ser campeão, principalmente ao se analisar os elencos do concorrente (apesar que os rivais investiram bem), os destaques são: O lateral-direito Felipe Cordeiro ex-Confiança, o zagueiro Gladstone (foto) ex-Palmeiras, o volante Rafael Jataí ex-América Mineiro, o meia Marcos Aurélio ex-Coritiba e o atacante Nando ex-ABC. O técnico é Leston Junior ex-Moto Club.

Leitura: Entrevista com o lateral-direito Felipe Cordeiro

Foto: Guilherme Gonçalves/Globo Esporte.

Campinense:

Dentre os grandes foi o que menos investiu, mesmo assim está querendo retomar o título estadual, os destaques são: O lateral-direito Alex Murici ex-CRB, o zagueiro Rafael Araújo ex-River-PI, o volante Fernando Pires ex-Náutico, o meia Thiago Potiguar (foto) ex-CSA e o atacante Muller Fernandes ex-Ceará. O técnico é Celso Teixeira ex-Grêmio Barueri.

Foto: América de Natal.

Desportivo Guarabira:

O novato na primeira divisão tem o goleiro naturalizado equato-guineense Danilo como principal reforço.

 

Nacional:

No interior, o time de Patos é o melhor em termos de elenco e pode sim incomodar no campeonato, os principais nomes são: O goleiro Pantera ex-Campinense, o zagueiro Airton Junior ex-Ituano, o volante Vitor Caicó ex-Salgueiro, o meia Jerson ex-Vitória e o atacante Lúcio Cúrio ex-América-RN.

 

Serrano:

Os principais nomes do time são: O goleiro colombiano Luis Valencia e o meia Izaias ex-Ypiranga de Erechim.

Sousa:

O Dinossauro quer mostrar suas garras novamente para isso contratou o goleiro Alencar ex-Remo, o zagueiro Nilson Junior ex-CRB, o meia Esquerdinha ex-Marítimo (Portugal) e o atacante Diego Neves ex-Fortaleza.

 

Treze:

A diretoria não somente investiu para tentar ganhar o título paraibano, como chegar na vaga da Série C do Brasileiro, os destaques são: O goleiro Rafael Copetti ex-Vasco, o zagueiro Leonardo Luiz ex-Náutico, o volante Dedé ex-Ceará, o meia Marcelinho Paraíba (foto) ex-São Paulo e o atacante Reinaldo Alagoano ex-CRB. O técnico é Oliveira Canindé ex-CSA.

Leitura: Entrevista com o goleiro Rafael Copetti

Foto: Divulgação/Portuguesa.

 

Campeonato Piauiense:

O menor em número de clubes da região (são 6, por isso não existe descenso), que jogam entre si na primeira fase com 10 rodadas, os quatro melhores vão para a semifinal na disputa mata-mata.

 

4 de Julho:

Apesar de ser do interior, quem sabe a equipe chega ao título da competição, o time tem vaga na Série D o que faz largar na frente (até contra os maiores Flamengo e River), os principais nomes são: O goleiro Naylson ex-Fast Club (Amazonas) e o meia Paulinho Mossoró ex-Salgueiro.

 

Altos:

O atual campeão estadual chega forte, agora para se manter entre os melhores do estado, os destaques são: O goleiro Gideão ex-Náutico e o meia Roger Gaúcho (foto) ex-Ceará. O técnico Waldemar Lemos ex-Flamengo.

Foto: Campinense-PB.

 

Flamengo:

Apesar de ser um dos grandes do estado, o clube sofre com a falta de recursos e estrutura. Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Parnayhba:

O time possui como principais nomes o lateral-esquerdo Alex Santos ex-River-PI e o meia Manoel Chuva ex-Fortaleza.

 

River:

O time quer retomar a ponta do Piauí, para isso tem como principais nomes: O zagueiro Alexandre ex-Bragantino, o meia Márcio Diogo ex-Ipatinga e o atacante Eduardo (foto) ex-Strasbourg (França).

Foto: River do Piauí.

 

Campeonato Potiguar:

Consiste em um formato diferenciado existindo duas fases (A Copa Cidade de Natal e a Copa Rio Grande do Norte) ambos com 8 clubes e 7 partidas, quem for o primeiro vai a final do campeonato.

 

ABC:

O clube retrata muito bem o enfraquecimento do estado em relação ao futebol, apesar de estar na Série C fez um time bem aquém da sua tradição e grandeza, mesmo assim quer manter sua hegemonia, os principais nomes são: o goleiro Edson (foto) ex-Vila Nova, o zagueiro Samuel ex-Juventude, o meia Yan Petter ex-Internacional e o atacante Jorge Eduardo ex-Botafogo-PB.

Foto: ABC Futebol Clube.

América de Natal:

Quebrando os paradigmas ao ser analisar elencos, o Mecão é o favorito para conquistar o título potiguar e quem sabe sonhar com o acesso a Série C em 2019, para isso tem no time: O goleiro Fred ex-Santa Cruz, o zagueiro Tiago Sala ex-ABC, o meia Cascata ex-Sampaio Corrêa e o atacante Tadeu (foto) ex-Palmeiras. O técnico é Leandro Campos ex-ASA de Arapiraca.

Foto: Juventude-RS.

Assu:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Baraúnas:

Os destaques vem dos veteranos o zagueiro Nildo ex-Mossoró e o técnico é Cícero Ramalho (que já jogou na equipe potiguar).

 

Força e Luz:

O principal nome é o meia Thiago Piraju ex-Imperatriz-MA.

 

Globo:

A equipe vem respaldada pelo acesso a Série C Nacional e quem sabe pode ser a surpresa da competição ao conquistar o título, o destaque é o meia Bismarck ex-Santa Cruz.

 

Potiguar:

O time quer a vaga para a Série D em 2019 para isso se reforçou com o lateral-esquerdo Leandro Mendes ex-Atlético Itapemirim-ES e o atacante Wanderley ex-Guarany de Sobral-CE.

 

Santa Cruz:

Não possuímos informações sobre o elenco.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.