Mercado do Futebol

Série A começa nesse fim de semana.

457ea988f150b9e67467b04c37eb072c_XL

Nesse sábado (14/05), começará a disputa mais emocionante do país, a que contêm os clubes que em tese tem os melhores elencos e estrutura do país.

 

América Mineiro:

O Coelho conseguiu quebrar o tabu e ser campeão mineiro depois de 15 anos. Porém o técnico Givanildo Oliveira não satisfeito, procurou alguns reforços para qualificar seu elenco, por enquanto é candidato a rebaixamento, entretanto seu desempenho em casa pode dar fôlego a equipe.

Contratações: O lateral-direito Hélder Maurílio ex-Juventude e Ceará e o atacante Willian Barbio ex-Vasco e Chapecoense.

Destaque: O volante Leandro Guerreiro, de 37 anos ex-Botafogo e Cruzeiro.

20150205014229665319o

 

Atlético Mineiro:

O Galo foi vice-campeão mineiro, em partidas disputadas, além disso está na disputa da Libertadores, o que deixará a equipe um pouco fora dos trilhos na Série A, em tese nas primeiras rodadas. O técnico Diego Aguirre possui um elenco muito qualificado, uns dos favoritos a conquista, o chamado bi-campeonato.

Contratações: O goleiro Lauro ex-Portuguesa e Inter e o meia Carlos Eduardo ex-Flamengo e Grêmio.

Destaque: O atacante argentino Lucas Pratto, de 27 anos ex-Vélez Sarsfield.

20141222184743584617i

 

Atlético Paranaense:

O Furacão foi campeão estadual, em dois jogos, com duas vitórias surpreendentes, principalmente na casa do seu arquirrival Coritiba. Após a chegada do técnico consagrado Paulo Autuori, a equipe engrenou e entra para tentar a vaga na Libertadores.

Principais jogadores: O zagueiro Thiago Heleno ex-Palmeiras e Figueirense, o volante Otávio, o meia Marcos Guilherme, o atacante Walter ex-Fluminense e Goiás.

Destaque: O goleiro Weverton, de 28 anos (Cinco anos no clube e cerca de 200 jogos pela equipe).

weverton

 

Botafogo:

A equipe alvinegra tem uma tarefa árdua, a ideia inicial é se manter na primeira divisão, principalmente levando em consideração o nível técnico do elenco atual. O técnico Ricardo Gomes conseguiu mesmo assim dar um padrão tático e levar ao vice-campeonato estadual, um ponto positivo foi a manutenção mesmo com a investida cruzeirense, em termos de contratações foi com a vinda do lateral-esquerdo Victor Luís ex-Palmeiras e do atacante Anderson Aquino ex-Coritiba.

Os principais atletas são: O zagueiro Émerson ex-Avaí, Coritiba e Atlético Mineiro, o volante Bruno Silva ex-Ponte Preta e Chapecoense, o meia uruguaio Juan Manuel Salgueiro ex-Olímpia e o atacante Neílton ex-Santos e Cruzeiro.

Destaque: O goleiro Jefferson, de 33 anos (Oitavo ano no clube, mais de 300 gols e muitas defesas incríveis).

jefferson_botafogo-cristianoandujar-agif-ae1

 

Chapecoense:

A Chape se manteve mais um ano na Série A, o alviverde do interior de Santa Catarina quer se manter na elite, o primeiro ponto positivo foi a conquista do estadual. O técnico Guto Ferreira tem um elenco interessante e contratou o lateral-esquerdo Alan Ruschel ex-Inter e os meias argentino Martinuccio ex-Ponte Preta e Fluminense e Rodrigo Andrade ex-Audax.

Os principais atletas da equipe são: O goleiro Danilo, o zagueiro Thiego ex-Figueirense e Ceará, o volante Josimar ex-Ponte Preta, o meia Cléber Santana ex-Atlético de Madrid e São Paulo e o atacante Kempes ex-Joinville.

Destaque: O atacante Bruno Rangel, de 34 anos (2ª passagem dele pelo clube, mais de 100 jogos e 50 gols).

b365ce7b7a565e6b4f02

 

Corinthians:

O atual campeão brasileiro está um dilema complicado, o antes imbatível time montado neste ano pelo técnico Tite sucumbiu duas vezes em casa. Entretanto tem um dos melhores elencos do campeonato e entra como um dos cotados ao título, renovou os contratos de Cássio e Lucca e contratou o meia Marquinhos Gabriel ex-Santos.

Principais atletas: O goleiro Cássio ex-PSV, o lateral-direito Fágner ex-Wolfsburg e Vasco, o meia Giovanni Augusto ex-Atlético Mineiro e o atacante Lucca ex-Criciúma e Cruzeiro.

Destaque: O volante Elias, de 30 anos ex-Sporting e Atlético de Madrid.

622_7f289cc7-061d-30fe-8793-3318cb21e989

 

Coritiba:

O Coritiba antes insuperável no estadual, caiu diante do seu rival Atlético Paranaense. O técnico Gilson Kleina permaneceu mesmo após as pressões externas, possuí um elenco de nível bom, contudo agora entra como um mero coadjuvante nesta trama da Série A.

Contratações: O meia venezuelano César González ex-Caracas e os atacantes Douglas e Luccas Barreto ambos ex-Rio Branco/PR.

Destaque: O atacante Kléber “Gladiador”, de 32 anos ex-Palmeiras, Cruzeiro e Vasco.

622_aa9dedd5-8b94-3c73-bca7-55b3b71f4440

 

Cruzeiro:

A Raposa até que começou bem o estadual, mesmo com o contestado Deivid no comando, no entanto uma eliminação bastou para o boné do técnico sair de cena. Agora o renomado técnico português Paulo Bento comando o time azul celeste de Belo Horizonte, possuindo um elenco bom e que pode ser trabalhado para conseguir êxito na competição.

Contratações: O lateral-direito Lucas ex-Palmeiras e Botafogo, o lateral-esquerdo Bryan ex-América Mineiro e o meia Robinho ex-Palmeiras e Coritiba.

Destaque: O goleiro Fábio, de 35 anos (Há mais de 10 anos no clube e quase 680 partidas).

fabio-cruzeiro

 

Figueirense:

O Figueira teve um primeiro semestre de muita instabilidade, não conseguindo nem chegar na final do estadual. O técnico Vinicius Eutrópio terá trabalho para conseguir manter a equipe na Série A, pois a priori é um dos cotados ao rebaixamento.

Contratações: O lateral-direito Ayrton ex-Flamengo e Palmeiras e o zagueiro Marlon ex-Salgueiro.

Destaque: O atacante Rafael Moura, de 32 anos ex-Inter, Fluminense e Goiás.

18228832

 

Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo está vivendo um momento de incerteza para o campeonato brasileiro, a equipe do comando técnico de Muricy Ramalho ainda não mostrou serviço. Foi eliminado na semifinal do estadual, entretanto tem um elenco que pode brigar pela vaga na Libertadores, dependendo se conseguir ter um padrão tático e praticar seu futebol, por enquanto a análise é de mero coadjuvante.

Contratação: O atacante Fernandinho ex-Grêmio e São Paulo.

Destaque: O atacante peruano Paolo Guerrero, de 32 anos ex-Hamburgo e Corinthians (apesar de ainda não ser o atacante esperado pela torcida rubro-negra).

guerrero

 

Fluminense:

O Tricolor Carioca após um grande momento turbulento, parecia ter engrenado, porém a eliminação na semifinal do estadual, deixou tudo novamente na estaca zero. O técnico Levir Culpi tem em mãos um elenco de nível interessante, entretanto em um análise preliminar deverá ficar no meio da tabela do campeonato.

Contratações: Sem contratações.

Destaque: O atacante Fred, de 32 anos ex-Lyon e Cruzeiro (Oito anos na equipe, quase 300 jogos e cerca de 170 gols).

fred-fluminense-size-598

 

Grêmio:

O Imortal Gaúcho neste ano prometia ser o ano, não obstante a isso a equipe caiu de produção nos momentos de decisão e foi eliminado no estadual e na Libertadores. O técnico Roger Machado apesar de ter um elenco em número reduzido, tem jogadores de qualidade e a equipe entra como uma das favoritas a vaga na Libertadores.

Contratação: O goleiro Douglas Friedrich ex-Corinthians e Bragantino.

Destaque: O goleiro Marcelo Grohe, de 29 anos (atleta por muitas vezes convocado a seleção principal e símbolo gremista).

17143935

 

Internacional:

O Colorado conquistou mais um campeonato estadual, o domínio já é amplo com o hexa-campeonato consecutivo. Contudo em campos nacionais, a situação não é favorável, um tabu de quase 40 anos aflige a torcida que quer este título para sua imensa coleção, a priori o time do técnico Argel Fucks entra como favorito a vaga da Libertadores.

Contratações: O goleiro Danilo Fernandes ex-Sport, o volante Anselmo ex-Joinville e Palmeiras e o meia venezuelano Luis Manuel Seijas ex-Santa Fé.

Destaque: O meia Alex, de 34 anos ex-Corinthians (o atleta experiente já tem mais de 100 jogos com a camisa colorada).

alex

 

Palmeiras:

O Palmeiras neste ano foi a tônica da irregularidade, com Marcelo Oliveira, após a eliminação na Libertadores, trocou para o técnico Cuca que foi eliminado nos pênaltis para o Santos no estadual. Em termos de elenco, possuí um bom time, entretanto pela irregularidade apontamos a equipe como candidata a vaga na Libertadores, em termos de contratação trouxe o lateral-esquerdo Fabrício ex-Cruzeiro, os laterais-direitos Fabiano ex-Cruzeiro e Tchê Tchê ex-Audax e o zagueiro colombiano Mina ex-Santa Fé.

Principais jogadores: O lateral-esquerdo Egídio ex-Cruzeiro, o zagueiro Vitor Hugo ex-América Mineiro e Ceará, o volante Gabriel ex-Botafogo e o atacante Gabriel Jesus.

Destaque: O goleiro Fernando Prass, de 37 anos ex-Vasco (3 anos de clube e indo para marca de 200 jogos).

3198514179-fernando-prass-voa-para-defender-penalti-de-gustavo-scarpa-goleiro-foi-decisivo-tambem-no-tempo-norm

 

Ponte Preta:

A Macaca Querida passou por momentos de inconstância neste ano, o time foi eliminado pelo São Bernardo na primeira fase do paulista. Para mudar a situação tirou Alexandre Gallo e contratou Eduardo Baptista, a reformulação foi geral e de certa forma acertada.

Contratações: O lateral-direito Diogo Matheus ex-Vitória, o zagueiro Antônio Carlos ex-Flamengo, o volante Renê Junior ex-Guangzhou Evegrande e Santos, o meia Thiago Galhardo ex-Coritiba e os atacantes Roger ex-Palmeiras e São Paulo e Willian Pottker ex-Figueirense.

Destaque: O atacante Wellington Paulista, de 32 anos ex-Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo.

622_16d72446-9bd2-3a1c-9207-6b62f92488a8

 

Santa Cruz:

O Tricolor do Arruda que há 5 anos disputava a Série D, voltou a Série A com estilo conquistando a Copa do Nordeste e o campeonato estadual. O técnico Milton Mendes chegou e mudou a perspectiva de uma antes equipe limitada, em termos de contratações: O lateral-esquerdo Roberto ex-Icasa, o volante equatoriano Alex Bolaños ex-Aucas e o meia Fernando Gabriel ex-Ferroviária e Paraná.

Os principais destaques do selecionado são: O goleiro Tiago Cardoso ex-Fortaleza, o lateral-direito Vítor ex-Palmeiras e Goiás, o zagueiro Danny Moraes ex-Internacional e Botafogo, o volante Uillian Correia ex-Ceará e Cruzeiro, o meia Daniel Costa ex-América/RN e o atacante Bruno Moraes ex-Portuguesa.

Destaque: O veterano atacante Grafite, de 37 anos ex-São Paulo e Wolfsburg (revelado no próprio Santa).

Grafite-Santa-Cruz-chuta-1260x710 (1)

 

Santos:

O time alvinegro da Vila Belmiro está forte para a disputa do nacional, é um dos favoritos a vaga na Libertadores. O problema que ocorre com o técnico Dorival Junior será os desfalques de seus principais atletas para as respectivas seleções (seja profissional ou de base), o que dificulta muito seu trabalho. Ponto positivo, o título estadual, o bi-campeonato que coloca em superioridade aos rivais, a contratação foi somente o meia argentino Emiliano Vecchio ex-Colo-Colo.

Principais jogadores: O goleiro Vanderlei ex-Coritiba, o lateral-direito Victor Ferraz ex-Coritiba, o zagueiro David Braz ex-Palmeiras e Flamengo, o volante Renato ex-Sevilla, o meia Lucas Lima ex-Sport e o atacante Gabriel.

Destaque: O atacante Ricardo Oliveira, de 36 anos ex-Real Zaragoza e Valência.

16256086556_12420085e3_o

 

São Paulo:

O Tricolor Paulista ao meio de altos e baixos, conseguiu seu objetivo maior, a manutenção na Libertadores. O fato de estar entre os únicos times do país na competição, o deixa em grande status, considerando uma análise de provável conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. O técnico Edgardo Bauza tem a preocupação primordial em passar de fase no campeonato sul-americano, então o nacional será trabalhado posteriormente.

Principais jogadores: O zagueiro Maicon ex-Porto, o lateral-esquerdo Carlinhos ex-Fluminense, o volante Rodrigo Caio, os meias Michel Bastos ex-Lyon e Paulo Henrique Ganso ex-Santos e o atacante Alan Kardec ex-Benfica e Vasco.

Destaque: O atacante argentino Jonathan Calleri, de 22 anos ex-Boca Juniors.

56b658afe4733

 

Sport:

O Leão da Ilha chega no campeonato em um momento de indefinição, após as eliminações do estadual e da Copa do Nordeste. O técnico Oswaldo de Oliveira chegou há pouco tempo e terá a difícil tarefa de reviver os bons momentos do Sport no ano passado, houveram algumas dispensas, porém as contratações estão escassas.

Os destaques do time são: O goleiro ídolo Magrão, o lateral-esquerdo Renê e o volante Rithely ex-Goiás, o meia Diego Souza ex-Fluminense e Palmeiras, o atacante chileno Mark González ex-Liverpool e CSKA.

Destaque: O zagueiro Durval, de 35 anos (ídolo da torcida do Sport e com excelente passagem pelo Santos).

durval-770

 

Vitória:

O Esporte Clube Vitória, disputou seu único campeonato e foi campeão estadual sobre o seu rival. O técnico Vágner Mancini tem um bom elenco ao seu comando, deverá conseguir sua meta de vaga na sul-americana do próximo ano, em termos de contratação, a volta do zagueiro Kanu foi importante.

Os destaques do elenco são: O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Victor Ramos ex-Palmeiras, o lateral-esquerdo Diego Renan ex-Cruzeiro, o volante Amaral ex-Flamengo, o meia Marinho ex-Ceará e o atacante Dagoberto ex-Cruzeiro e São Paulo.

Destaque: O atacante Kieza, de 29 anos ex-São Paulo e Fluminense.

RTEmagicC_kieza-comemora.jpg

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: