MF Palpites, Loteca Concurso 783

Hoje (16/01), como o tempo passa rápido, já chegamos a metade do primeiro mês de 2018 e consigo continuamos as nossas análises sobre a Loteca

Colaborador:  Jean Lucas.

 

Palpites de Jean Lucas:

 

Fluminense x Botafogo:

Palpite do colaborador:  Fluminense: 30%  Empate: 40%  Botafogo: 30%

O estadual carioca já inicia com um clássico, diferenciado e com muitas emoções. A equipe do Fluminense passou por uma reformulação geral no elenco, principalmente por perder os principais atletas ou até mesmo se desvencilhar deles. O Botafogo montou um time de jovem promissores, o que a priori leva um tempo para encaixar. Tendência de empate.

 

Avaí x Joinville:

Palpite do colaborador:  Avaí 40%  Empate: 30%  Joinville: 30%

O Avaí montou um elenco interessante para as disputas do Catarinense, principalmente pelos nomes experientes trazidos pelo time, é leve favorito por atuar em casa. O Joinville é uma equipe até qualificada para o estadual e também até para a Série C, porém enfrentar um dos favoritos ao título não será tão fácil assim.

 

Grêmio x Caxias:

Palpite do colaborador:  Grêmio: 40%  Empate: 30%  Caxias: 30%

O Grêmio apesar de alguns sem conquistar o estadual sempre será favorito a ganhar, principalmente após vir de um ano muito positivo com a conquista da Libertadores, a manutenção da maior parte dos atletas e aquisições interessantes. O Caxias apresenta um bom elenco, mas ainda bem longe do ideal. Grêmio favorito.

 

Goiás x Vila Nova:

Palpite do colaborador:  Goiás: 40%  Empate: 30%  Vila Nova: 30%

Clássico é clássico e vice-versa, o Goiás é uma equipe a frente em termos de elenco no seu estado, com uma preparação decente se torna favorito em qualquer confronto no início. O Vila Nova já vem de uma grande reformulação e os principais atletas não foram repostos a altura, dificuldade grande e por enquanto atirador no confronto.

 

São Caetano x Corinthians:

Palpite do colaborador:  São Caetano: 30%  Empate: 40%  Corinthians: 30%

Duelo difícil hein amigos, parece fácil, mas não é. O São Caetano é uma equipe qualificada, mesmo com toda dificuldade de uma equipe interiorana e pode sim atrapalhar a vida dos grandes. O Corinthians está muito bem obrigado, foi campeão brasileiro, mas não repôs a saída de Jô, no entanto é um elenco com boa qualidade e deve arrancar pelo menos um ponto fora de casa.

 

Operário-MS x Comercial-MS:

Palpite do colaborador:  Operário: 40%  Empate: 30%  Comercial: 30%

Aquele embate difícil de analisar por ser de um local não muito visto? Não mesmo. O Operário é um dos favoritos ao título do estado, montando um elenco interessante para os padrões sul-mato-grossense, além disso atua em casa, tudo conspira para seu triunfo. O Comercial é um time cheio de limitações e que deve ficar pelo meio do caminho.

 

Vasco x Nova Iguaçu:

Palpite do colaborador:  Vasco: 40%  Empate: 30%  Nova Iguaçu: 30%

O Vasco apesar do caos da saída ou não de seu presidente e a remontagem de um novo elenco para as disputas da Pré-Libertadores, o time é favorito para este confronto, equipe de qualidade. O Nova Iguaçu é um dos times mais fracos dessa fase, com poucas opções, dificilmente será um time que desafie os grandes.

 

Novo Hamburgo x Internacional:

Palpite do colaborador:  Novo Hamburgo: 30%  Empate: 40%  Internacional: 30%

Duelo de finalistas ano passado, a equipe de Novo Hamburgo diferente do ano passado está com um time mais modesto para as disputas do Gaúcho, um time que deve dificultar, mas não tanto assim. O Internacional está mais forte com o retorno para a Série A e um empate fora de seus domínios seria bem viável para suas pretensões.

 

Mirassol x São Bento:

Palpite do colaborador:  Mirassol: 30%  Empate: 40%  São Bento: 30%

Um resultado prudente para uma partida prudente. O Mirassol montou um elenco razoável, além disso o São Bento montou um elenco de mesmo nível do seu adversário, apesar de estar na Série B do Brasileiro. O fator casa não influencia muito no nosso palpite. Então pelo equilíbrio de forças, a tendência é de empate.

 

Atlético Tubarão x Figueirense-SC:

Palpite do colaborador:  Tubarão: 30%  Empate: 30%  Figueirense: 40%

O Atlético Tubarão é um time com grandes pretensões no início, porém nesta temporada investiu pouco e deve ficar distante do objetivo de uma semifinal de campeonato. O Figueirense é uma equipe interessante, apesar de não ser um dos dois favoritos ao título. No entanto para começar, uma vitória é um resultado importante para caminhada.

 

Inter de Milão x Roma:

Palpite do colaborador:  Internazionale: 40%  Empate: 30%  Roma: 30%

A Inter de Milão está ainda na briga por uma vaga na Champions League e a Roma também, essa é a chance de se afastar ou de se aproximar de vez. Ao escolher, preferimos o se afastar, já que a Inter de Milão é um time com qualidade e principalmente forte em seus domínios, diferente da Roma fora de casa.

 

Lyon x Paris Saint Germain:

Palpite do colaborador:  Lyon: 30%  Empate: 30%  PSG: 40%

Lyon e Paris Saint Germain, era para ser um clássico, somente era. Pois o PSG hoje é muito melhor em termos de elenco buscando uma Champions inédita, já o Lyon se contenta em tentar pleitear uma vaga na competição continental, mesmo que não faça um grande papel por lá. Apesar de estarem em casa, a diferença é enorme e o PSG favorito.

 

Manchester City x Newcastle:

Palpite do colaborador:  Manchester City: 40%  Empate: 30%  Newcastle: 30%

Acabou a invencibilidade dos Citizens durante o campeonato, porém o título está cada vez mais próximo e mais fácil, a distância está grande e deve aumentar mais ainda com o triunfo sobre o Newcastle em casa. O time adversário é médio porte fazendo algum tempo que não faz grande aparição no Nacional.

 

Real Sociedad x Celta de Vigo:

Palpite do colaborador:  Real Sociedad: 40%  Empate: 30%  Celta de Vigo: 30%

Confronto a priori equilibrado, no entanto apostamos no ataque do Real Sociedad e no fator casa para colocarmos o time como favorito nesta partida. Já o Celta de Vigo mantém sua sina de metade da tabela e elenco condizente com sua força atual. Mesmo assim ambos não possui grandes aspirações no campeonato.

Deixe seu comentário:

Jean Lucas

Criador do site Mercado do Futebol, jornalista em busca de aprimorar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.