De Conto Esportes
Mercado do Futebol

TRISTE TARDE.

Foto: André Durão

Tricolores do céu e terra, mais uma tarde de frustração. Nesse 127° dia da República do Brasil, o Fluminense abriu a 35ª rodada do Brasileirão/16 contra o Atlético-PR, num Maracanã lotado de tricolores. O empate frustou a imensa torcida que compareceu ao jogo. A vaga no G-6 agora é apenas uma miragem. Marcão fez muito mistério, porém não apresentou nenhuma novidade. Marquinhos no lugar de Richarlison nada acrescentou. O público presente, superior a 43.000 almas, em sua quase totalidade de tricolores, saiu frustrada.  A vitória no primeiro tempo, gol de Cícero em assistência de Scarpa, trouxe esperança aos tricolores.

Num primeiro tempo equilibrado, com maior presença ofensiva do Furacão, Cícero de cabeça em lançamento de Gustavo Scarpa colocou o tricolor em vantagem. No total o Atlético chutou 9 bolas a gol, contra 5 do Fluminense.

No segundo tempo os treinadores se utilizaram das 3 substituições. No Fluminense entraram Richarlison, Osvaldo e Douglas. Richarlison sofreria o pênalti no final do jogo que poderia ter dado a vitória ao Flu, não fosse a péssima cobrança do Scarpa. No Atlético o técnico Paulo Autuori, colocou Galhardo, Nikão e Marcos Guilherme. Esse último sofreu o pênalti infantil, cometido pelo limitado Wiliam Mateus, que convertido em gol por Ernani deu números finais ao placar.

O resultado final foi justo. Porém péssimo para os objetivos do Fluminense. Restam 3 rodadas para o final do campeonato. Nada indica que o Fluminense conseguirá a tão sonhada vaga para a Libertadores/17.

A realidade do Fluminense é a de um elenco recheado de medalhões, remunerados a peso de ouro e de pouco rendimento. A torcida deve cobrar principalmente dos dirigentes que contrataram esses atletas.

Desse jeito nem João de Deus e Sobrenatural de Rodrigues salvam o nosso amado Flusão.

Fluminense Sempre.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.