Mercado do Futebol

PÓS-JOGO: GOIÁS 2 X 1 FLUMINENSE

Nesta quinta-feira (13), os Tricolores entraram em campo contra o Goiás no Serra Dourada. Jogo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, Fluminense vinha de uma derrota num clássico contra o botafogo por 3 a 1 com um time misto pelo carioca.

Essa foi a 4ª rodada da Copa do Brasil, partida de ida, os times voltam a se encontrar na semana que vem no Rio de Janeiro e o Fluminense precisa ganhar de no mínimo por 1 a 0 para passar para a próxima fase da competição.

O jogo: 
Primeiro tempo:

O Fluminense começou a partida com muito mais atitude que o Goiás, com menos de um minuto de jogo, Henrique Dourado teve uma bela chance na cara do goleiro mas acabou furando, aos 7 minutos, o Tricolor teve outra chance clara, porém na hora do chute Marcos Junior foi travado mas dois minutos depois, o atacante não perdoou e marcou, após boa jogada de Wellington Silva. O Goiás só foi chegar com perigo aos 23, com um chute de fora da área de Tiago Luís, que passou bem pertinho da trave. O Flu dominava a partida até Diego Cavalieri ser expulso por derrubar Carlos Eduardo fora da área aos 40. Abel escolheu tirar Sornoza para colocar Júlio César. O Goiás começou a gostar do jogo e chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu o empate no 1º tempo.

 Segundo tempo:
Com um a mais, o Goiás começou o segundo tempo tomando a iniciativa, já aos 7 minutos Michael saiu na cara de Júlio César e balançou as redes, mas o árbitro anotou acertadamente o impedimento. Por causa da saída de Sornoza, o Fluminense perdeu poder de armação e enfrentava dificuldades para ligar a defesa ao ataque. Aos 17, Abel trocou Marcos Junior por Calazans para tentar recompor o meio de campo. O Flu chegou a equilibrar a partida, mas aos 39 Jean Carlos acertou um belo chute de longe e empatou o placar. Um minuto depois, Aylon se jogou dentro da área e o juiz marcou pênalti, Léo Gamalho na cobrança colocou o Goiás na frente. Nos acréscimos, Carlos Eduardo teve a chance de marcar o terceiro, mas furou a bola. Na tentativa de evitar contra-ataque do Flu, o atacante derrubou Wellington Silva e foi expulso.
Com o resultado, o Goiás pode empatar no jogo de volta, dia 19/04, no Maracanã, que se classifica para as oitavas de final, uma simples vitória dá a vaga para o Flu. Caso o Tricolor carioca vença por 2 a 1, a partida vai para os pênaltis. Vitórias por um gol de diferença acima deste placar a vaga é do Goiás.
Essa foi a primeira derrota do time titular do Fluminense em 2017.
Público total: 15.005 pagantes / 16.190 presentes
Renda: R$ 194.220.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.