Mercado do Futebol

Pós-jogo: Londrina 2 x 0 Fluminense

Flickr/Fluminense

O Fluminense enfrentou na noite desta quarta-feira (30) o Londrina pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga, no Estádio do Café, no Paraná. Num jogo sem muitas emoções e com pouca criatividade de ambos os lados, o Londrina venceu por 2 a 0 com dois gols de Carlos Henrique e o Tricolor deu adeus à possibilidade do bicampeonato. Para essa partida, o técnico Abel Braga apresentou um time, em sua maioria, composto por reservas e com apenas cinco de seus jogadores titulares. A grande novidade foi a volta de Sornoza, que jogou durante o primeiro tempo, após três meses afastado por conta de uma fratura delicada no tornozelo esquerdo.

Primeiro tempo

Durante a primeira etapa, a estratégia do Londrina de tomar precauções na defesa e “deixar” o Fluminense jogar pareceu ter dado certo. Mas tal estratégia e um futebol relativamente fraco do lado tricolor fez com que não houvesse tanta qualidade nos primeiros 45 minutos. O Fluminense apresentou duas perigosas oportunidades: numa delas, o meia Sornoza cobrou escanteio e Henrique cabeceou a bola rente a trave; na segunda, Marcos Junior chegou em velocidade pela direita, cruzou, mas não havia ninguém para receber. Para o Londrina, a melhor oportunidade apareceu quando Celsinho recebeu a bola, passou por três marcadores do Fluminense e entregou a bola para Carlos Henrique. Na dividida com o goleiro Júlio César, o atacante venceu e marcou o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com Romarinho no lugar de Sornoza. O Londrina, apesar de não voltar ofensivo após o gol, arriscou um pouco mais que no primeiro tempo. Na melhor das chances, Germano ganhou a bola no alto e, num rebote após defesa de Júlio César, Carlos Henrique ampliou o placar e garantiu a classificação do Londrina para a semifinal.

Público e Renda

Pagantes: 2966 / Renda: R$ 66.432,00

Melhores momentos e gols

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.